Topo

Rival do Grêmio na Libertadores demite técnico e entra em férias

Godoy Cruz-ARG demitiu técnico Lucas Bernardi e deu 10 dias de férias ao elenco - Marcelo Ruiz/Reuters
Godoy Cruz-ARG demitiu técnico Lucas Bernardi e deu 10 dias de férias ao elenco Imagem: Marcelo Ruiz/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

06/07/2017 16h31

O Godoy Cruz vive dias conturbados. Depois de perder a partida de ida das oitavas de final da Libertadores para o Grêmio, em Mendoza, o clube demitiu o técnico Lucas Bernardi e manteve a programação prévia com férias coletivas. O elenco ficará inativo por pelo menos 10 dias. A segunda partida com o Tricolor acontece em 9 de agosto, na Arena do Grêmio.

A demissão de Bernardi ainda não foi informada oficialmente pelo clube. Mas o próprio treinador já falou como ex-funcionário do clube.

“Me falaram que não comulgo com a história da instituição. As diferenças estavam há tempos. O que a gente fazia no campo evidentemente não era do gosto do presidente”, disse Lucas Bernardi ao site ‘Mendozagol’.

O presidente, José Mansur, demitiu o treinador no dia seguinte a derrota por 1 a 0 para o Grêmio. Com o resultado, o Tricolor pode até empatar em Porto Alegre que irá às quartas de final da Libertadores.

Antes mesmo do jogo de ida, na última terça-feira, o ‘Tomba’ já havia definido uma programação distinta em relação ao Grêmio. Por conta do final da temporada argentina, com calendário inspirado no futebol europeu, o elenco todo do Godoy Cruz recebeu férias.

O período de recesso será de 10 dias. Os atletas retomarão os treinos e voltarão a jogar uma partida oficial justamente contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já com um novo técnico. Para efeito de comparação, no mesmo intervalo o time gaúcho atuará nove vezes.

Além da demissão do treinador e das férias, o time argentino também deverá passar por um desmanche. O goleiro Rodrigo Rey já acertou com o PAOK, da Grécia. Gastón Gimenez tem proposta do Vélez Sarsfield e Juan Garro também pode deixar o clube.