Topo

Tchê Tchê vê gol sofrido no fim como lição e pede "erro mínimo" por vaga

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/07/2017 00h01

O Palmeiras deixou o Estádio Monumental, em Guayaquil, frustrado com a derrota para o Barcelona por 1 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O gol de Jonatan Álvez aos 47min da etapa final obriga o atual campeão brasileiro a precisar mais do que uma vitória simples para avançar na competição. O lance no fim do jogo servirá como aprendizado, pelo menos é o que assegura o meio-campista Tchê Tchê.

Assista ao gol da derrota do Palmeiras

“Vamos levar de lição este gol que tomamos para cometer o mínimo de erro possível no segundo jogo, em casa, para passarmos de fase”, declarou o camisa 8 à 'TV Globo' na saída do gramado.

Escalado como lateral direito por Cuca nesta quarta-feira, Tchê Tchê elogiou a postura do Palmeiras em Guayaquil, especialmente na primeira etapa, quando o time brasileiro evitou qualquer pressão por parte dos equatorianos.

“A gente não veio aqui para fazer um jogo defensivo; procuramos explorar os espaços que deixavam. O nosso primeiro tempo foi muito bom, mas infelizmente tomamos o gol no finzinho. É, acontece”, acrescentou.

Para avançar de fase, o Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols de diferença no confronto da volta, marcado para o dia 9 de agosto, no Allianz Parque. Empate favorece os equatorianos, assim como um placar favorável de um gol de diferença para os palmeirenses, desde que o Barcelona balance a rede na arena em São Paulo.