Topo

Em busca da América, Palmeiras repete mais uma estratégia de 2016: Atibaia

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/07/2017 11h00

O Palmeiras não quer deixar 2016 de lado. Apontado por Cuca e diretoria como um dos segredos da equipe campeã brasileira, o retiro de Atibaia vai voltar a fazer parte da rotina alviverde.

O técnico anunciou no último domingo (16), após bater o Vitória por 4 a 2, que sua equipe ficará por pelo menos uma semana no interior de São Paulo de olho no jogo contra o Barcelona de Guayaquil, marcado para o dia 9 de agosto, no Allianz Parque.

Na entrevista que deu na última sexta-feira, o diretor executivo, Alexandre Mattos, disse que Cuca precisava de um tempo para treinar e que apostaria no sucesso da equipe caso conseguisse isso. Não à toa, autorizou o retiro e permitiu que a equipe jogasse contra Botafogo e Atlético-PR, pelo Brasileirão, nas rodadas 19 e 20, com equipes alternativas.

No ano passado, Cuca levou sua equipe para ficar em um resort pouco depois de cair no Paulistão para o Santos. Foi depois daquele jogo que ele também profetizou que a equipe seria campeã brasileira.

Além de optar por ficar em um resort em Atibaia, o Palmeiras repete outras estratégias de 2016 para tentar voltar a ter sucesso. A primeira delas foi o próprio retorno de Cuca para o lugar de Eduardo Baptista.

Na sua volta, o técnico apostou até mesmo na mesma calça da sorte para o time seguir ganhando. O item de vestuário, inclusive, ficou tão na moda que foi lançado pela loja oficial do Palmeiras. Recentemente, o treinador abandonou a vestimenta.

Cuca também tenta repetir a mesma estratégia de jogo para tentar o título. Embora não tenha atletas com as mesmas características de Gabriel Jesus, o treinador insiste em montar um time que segue a mesma tática.

No dia a dia, o treinador também segue a mesma rotina de 2016. Ele fecha o início de quase todos os treinamentos para não deixar a imprensa ver o time que será escalado na próxima rodada. O que falta, por enquanto, como o próprio admitiu, é achar uma equipe titular.