Topo

Palmeiras ficará apenas dois dias em Atibaia antes da Libertadores

Palmeiras fez parte da preparação em Atibaia em 2016 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Palmeiras fez parte da preparação em Atibaia em 2016 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 17h09

O Palmeiras decidiu ficar apenas dois dias em Atibaia. A equipe viajará no domingo para o interior de São Paulo e volta já na terça-feira, para treinar novamente na capital. O elenco, então, se concentra na Academia de Futebol para o jogo das 21h45 de quarta-feira, contra o Barcelona-EQU, pelas oitavas da Libertadores.

O retiro estava inicialmente programado para ter pelo menos uma semana, mas foi alterado com o passar do tempo. Quando falou da ideia, Cuca chegou a dizer que o time ficaria por lá durante toda esta semana. 

No ano passado, o Palmeiras ficou em Atibaia na preparação para o Brasileirão. O local virou xodó de Cuca e de toda a torcida, que chegou a comemorar a ida para a cidade como se fosse um gol. Diversos memes circularam pelas redes sociais.

"A gente sai do jogo do Atlético-PR e vai para lá. Passa domingo, segunda e terça. Você aclimata e não vai ter outra coisa para fazer a não ser ficar entre nós. Nós planejarmos, conversarmos, como a gente fez antes de começar o Brasileiro no ano passado, como foi antes da decisão da Copa do Brasil. É um lugar que traz um ar positivo. Na verdade, não tem necessidade de ir, porque a condição aqui é boa. Mas mudar o ambiente e buscar algo que te faz bem, que traz coisas boas é bom", afirmou o comandante em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

A escolha de ir para Atibaia antes das oitavas da Libertadores causou críticas de torcedores, conselheiros e diretores por deixar de lado o CT milionário que foi recentemente inaugurado.