Topo

Atlético aguarda médicos para confirmar inscrição de Blanco na Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

06/08/2017 19h15

Titular do Atlético-MG nas partidas contra Coritiba e Corinthians, o volante Gustavo Blanco, de 22 anos, foi um dos destaques do time nesses dois jogos. Tanto que conquistou a última vaga na lista de inscritos do clube para as oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico Rogério Mciale já tinha optado pelo volante, que está nos planos para ser titular contra o Jorge Wilstermann.

Mas tudo vai depender do departamento médico do Atlético. Neste domingo, o Galo perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O time alvinegro foi formado por jogadores reservas, já que os titulares treinaram pela manhã, no CT do Internacional, num jogo-treino contra o Atlético-AC.

Após a atividade, Gustavo Blanco se queixou de dores no tornozelo esquerdo e ficou constato que o volante está com uma tendinite no local. Portanto, de acordo com Rogério Micale, o volante só vai ser inscrito na Libertadores com o aval dos médicos, caso tenha condições de jogo para quarta-feira (9), contra o Jorge Wilstermann.

“O jogador que está para ser inscrito, e ainda tempos um tempo, é o Blanco. Só que o Blanco teve um problema de última hora e sentiu, está se recuperando, num processo de tratamento intensivo. Existe uma lesão e estamos tentando recuperar o jogador, até o último instante”, revelou Micale, que tem até a noite desta segunda-feira para fazer a última mudança do Galo na lista de 30 inscritos no torneio.

“Ainda estamos no prazo. Ele seria o inscrito, mas em virtude da lesão, estamos esperando para ver a resposta do tratamento, para ver se realmente ele vai ter condição”, completou o treinador atleticano.

Para as oitavas de final da Libertadores, a Conmebol permitiu que os clubes façam até seis mudanças, antes do segundo jogo. Ainda com Roger Machado, o Atlético fez cinco mudanças antes do jogo de ida, disputado na Bolívia. Entraram na lista o zagueiro Bremer, o lateral Alex Silva, o volante Roger Bernardo e os meias Marlone e Valdívia.

Atlético e Jorge Wilstermman se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Como perdeu o primeiro jogo, por 1 a 0, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no torneio. Triunfo atleticano por 1 a 0 leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis e qualquer outro resultado classifica a equipe boliviana.