Topo

Trabalho com Luan e intensivo de Fred. Atlético-MG tenta reforçar o ataque

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2017 04h00

Dois gols de vantagem. É o que o Atlético-MG precisa para avançar às quartas de final da Copa Libertadores. A missão é bater o Jorge Wilstermman, nesta quarta-feira, no Mineirão, às 21h45, no jogo de volta pelas oitavas de final do torneio continental. Como o time precisa fazer gol para se classificar e, se possível, mais de um, a comissão técnica tem feito um trabalho para contar com Luan e Fred diante dos bolivianos.

Por motivos diferentes, cada um ficou fora das últimas partidas do Galo. Fred sofreu uma lesão muscular na derrota para o Vasco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O problema na panturrilha direita aconteceu em 23 de julho. Desde então o atacante tem se dedicado para voltar a jogar o mais rápido possível.

E não foi diferente no final de semana que passou. Se a delegação atleticana estava em Porto Alegre, para o duelo com o Grêmio, que acabou com derrota por 2 a 0, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão, Fred ficou na Cidade do Galo. O centroavante fez tratamento de forma intensiva na fisioterapia do clube, tudo para ter condições de enfrentar o Jorge Wilstermann.

Já Luan, que sofre com um problema crônico nos dois joelhos e que afeta um trabalho regular do atleta, tem feito uma preparação especial para jogar contra a equipe boliviana. O camisa 27 seria titular na derrota para o Corinthians, já quase uma semana, também no Mineirão. Mas por desgaste muscular, a comissão técnica optou por poupar Luan dos confrontos com Corinthians e Grêmio, para chegar em condições de ser titular nesta quarta.

“O Luan a gente conta com ele muito, contávamos com ele para o jogo contra o Corinthians. Infelizmente acabou vetado. Mas estamos cuidando para que ele possa ter essa condição de jogo. É um jogador importantíssimo, que tem muito para nos ajudar, pela entrega, por tudo o que representa, por tudo o que é. A gente espera que ele esteja bem para isso”, informou o técnico Rogério Micale, na coletiva concedida em Porto Alegre, após a derrota para o Grêmio.

E os problemas do treinador para escalar o Atlético para o duelo com o Jorge Wilstermman vão além de Luan e Fred. O volante Gustavo Blanco seria a sexta mudança na lista de 30 inscritos do Galo na Libertadores. Porém o jogador está com tendinite no tornozelo esquerdo e vai depender do aval dos médicos do Atlético para ser inscrito e jogar.

Se a vitória por dois gols de diferença dá a classificação ao Galo, o triunfo por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Jorge Wilstermann, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no mês passado, na Bolívia.