Topo

Atlético aposta em lateral e atacante como novos inscritos na Libertadores

Fabrício jogará a Libertadores pelo Furacão - Mauricio Mano/Site Oficial
Fabrício jogará a Libertadores pelo Furacão Imagem: Mauricio Mano/Site Oficial

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/08/2017 12h27

O lateral-esquerdo Fabrício e o atacante Ribamar são os dois novos inscritos para a disputa da Copa Libertadores pelo Atlético Paranaense, e poderão estar em campo no jogo de volta contra o Santos, na quinta-feira (10) na Vila Belmiro.

O Furacão perdeu o jogo de ida em Curitiba por 3 a 2 e precisa vencer por dois gols de diferença ou ao menos marcar quatro, vencendo por diferença mínima, para avançar. Em caso de vitória por 3 a 2, a decisão será nos pênaltis.

Por isso, o clube usou as últimas duas vagas que tinha deixado em aberto para essa etapa com o atacante Ribamar, recém-contratado, e o lateral-esquerdo Fabrício. O último possibilita que o então lateral Sidcley seja escalado como meia. Ele tem três gols no Brasileirão e é o artilheiro da equipe no campeonato nacional com três gols, ao lado do meia Guilherme, outro que está inscrito.

Ribamar surge como opção para o ataque. Ele marcou um gol em três jogos pelo Furacão. Outro jogador recém-chegado, o atacante Lucas Fernandes, acabou ficando de fora da listagem. O volante Esteban Pavez também não foi inscrito, por ter atuado pelo Colo-Colo nessa mesma edição da Libertadores.