Topo

Egídio pede "melhor jogo do ano" e cita canto da torcida como inspiração

Egídio prepara passe durante treino do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Egídio prepara passe durante treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

08/08/2017 19h51

Egídio fugiu do discurso que o Palmeiras adotou nos últimos dias e admitiu que jogo desta quarta-feira (9) contra o Barcelona-EQU é o jogo mais importante do ano. Em entrevista após o treino no Allianz Parque nesta terça-feira, o lateral esquerdo afirmou que a equipe precisará fazer o melhor jogo do ano e citou até o grito da torcida como inspiração.

Nos últimos dias, Cuca e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, citaram em suas entrevistas que a vida continua com vitória ou com derrota no confronto.

Os palmeirenses precisarão vencer de dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Libertadores. Na ida, em Guayaquil, os equatorianos venceram por 1 a 0.

“Com certeza (é o jogo mais importante do ano). A gente sabe da grandeza disso e a necessidade da concentração estendida”, disse o atleta.

“A torcida precisa incentivar do começo ao fim. Sabemos que o apoio deles é fundamental. Pode ter certeza que vamos jogar que nem diz o cântico deles: com a alma e o coração”, completou.

O grito citado por Egídio, aliás, trata a conquista da América como obsessão: “Dale alegria, alegria, no coração. Daria a vida inteira para ser campeão. A taça Libertadores é obsessão. Tem que jogar com alma e coração”.

Com mais de 36 mil ingressos já vendidos, o Allianz Parque terá um mosaico em todos os setores do estádio e deverá ter uma festa no estilo do antigo Palestra Itália.

A única dúvida na escalação é a de Mayke, que torceu o tornozelo durante os treinamentos. Assim, o Palmeiras vai a campo com: Jaílson; Mayke (Jean), Luan, Mina e Egídio; Bruno Henrique, Thiago Santos e Guerra; Dudu, Guedes e Deyverson.