Palmeiras terá mosaico gigante e faixas em todo estádio na Libertadores

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Danilo Lavieri/UOL Esporte

    Bandeirões das torcidas do Palmeiras voltaram ao estádio no último domingo

    Bandeirões das torcidas do Palmeiras voltaram ao estádio no último domingo

O Palmeiras terá uma festa em clima de final para encarar o Barcelona-EQU nas oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira (9). A Mancha Verde, principal organizada do time, promete um mosaico gigante que cobrirá todo o estádio. Eles guardam o conteúdo da homenagem a sete chaves. 

Além disso, todas as arquibancadas receberão faixas nas cores verde, branca e vermelha, a exemplo do que acontecia nos jogos importantes no antigo Palestra Itália. Para poder levar todo o material ao estádio, os membros da organizada passaram a noite na quadra na confecção das alegorias.

Até mesmo os fogos de artifício que liberam papéis chegaram a ser cogitados, mas há a chance de que esses itens sejam barrados. Para que tudo esteja funcionando na hora em que a bola rolar, as organizadas pedem que os torcedores entrem no estádio às 20h. O jogo começa 21h45.

Toda a festa precisou da autorização da Polícia Militar, do Palmeiras e do Allianz Parque. Vale lembrar que, na última terça-feira, as organizadas assinaram um pacto com o Ministério Público que liberaria a volta de bandeirões e instrumentos aos estádios com o bom comportamento como condição. 

No último domingo, as organizadas fizeram a reestreia das festas nos estádios diante do Atlético-PR, com a entrada de bandeirões e instrumentos. 

O Palmeiras perdeu por 1 a 0 no jogo de ida e precisará vencer por dois gols de diferença para avançar. A torcida promete lotar o estádio e já comprou mais de 36 mil ingressos segundo a parcial da última segunda-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos