Topo

River se classifica com empate e pode pegar o Atlético-MG na Libertadores

Marcos Brindicci/Reuters
Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/08/2017 23h40

O jogo do Atlético-MG é só nesta quarta-feira, mas o clube brasileiro já sabe que se avançar na Copa Libertadores terá um adversário bastante complicado. Nesta terça-feira, o River Plate empatou em 1 a 1 com o Guaraní (PAR) em pleno Monumental de Nuñez. Palau abriu o placar para o time paraguaio, mas Alario no segundo tempo garantiu os argentinos nas quartas de final do torneio sul-americano. Clique aqui e veja os gols da partida.

Com o resultado, o River Plate se classificou pelo placar agregado de 3 a 1 e agora espera o vencedor de Atlético-MG e Jorge Wilstermann (BOL), que jogarão no Mineirão. Na ida, a equipe boliviana ganhou o jogo por 1 a 0.

Mesmo com a vantagem por ter vencido por 2 a 0 no Paraguai, o River Plate pressionou mais do que os visitantes no início do jogo. Apesar disso, a melhor chance de gol dos Millonarios ocorreu só aos 29 minutos do primeiro tempo. Pity Martínez cruzou a bola para a área e Alario escorou bem, mas o cabeceio do centroavante foi para fora. Outra oportunidade ocorreu aos 36 minutos, em que Fernández desperdiçou um chute de primeira após boa jogada individual de Enzo Pérez.

Jogadores do River Plate e Guaraní discutem - Juan Mabromata/AFP - Juan Mabromata/AFP
Imagem: Juan Mabromata/AFP

Mesmo acuado na maior parte da etapa inicial, foi o Guaraní que abriu o placar. No último lance, Bogarín cobrou falta e após a bola ser afastada, cruzou novamente. A jogada foi para a direita e Palau aproveitou a saída ruim do goleiro Lux para aproveitar o cruzamento de Marín e colocar o time paraguaio na frente, aos 45 minutos.

Com receio de ser eliminado em casa, o River não quis fazer feio e foi para cima logo no início do segundo tempo. Com 15 segundos, Alario arrancou pelo lado direito, mas chutou a bola para fora. A pressão inicial não demorou muito para dar resultado. Aos 6 minutos, Pity Martínez cobrou escanteio e após uma disputa dentro da pequena área, Alario apareceu para empatar a partida numa sobra de bola.

Dois argentinos se classificam

Além do River Plate, o Lanús também garantiu sua classificação às quartas de final da Libertadores nesta terça-feira. O experiente Jose Sand marcou para os argentinos, que venceram o The Strongest por 1 a 0 - clique aqui e veja o gol. Com a vantagem por ter empatado em 1 a 1 na Bolívia, a equipe granata agora espera o vencedor do confronto entre Emelec (EQU) e San Lorenzo (ARG).