River se classifica com empate e pode pegar o Atlético-MG na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

  • Marcos Brindicci/Reuters

O jogo do Atlético-MG é só nesta quarta-feira, mas o clube brasileiro já sabe que se avançar na Copa Libertadores terá um adversário bastante complicado. Nesta terça-feira, o River Plate empatou em 1 a 1 com o Guaraní (PAR) em pleno Monumental de Nuñez. Palau abriu o placar para o time paraguaio, mas Alario no segundo tempo garantiu os argentinos nas quartas de final do torneio sul-americano. Clique aqui e veja os gols da partida.

Com o resultado, o River Plate se classificou pelo placar agregado de 3 a 1 e agora espera o vencedor de Atlético-MG e Jorge Wilstermann (BOL), que jogarão no Mineirão. Na ida, a equipe boliviana ganhou o jogo por 1 a 0.

Mesmo com a vantagem por ter vencido por 2 a 0 no Paraguai, o River Plate pressionou mais do que os visitantes no início do jogo. Apesar disso, a melhor chance de gol dos Millonarios ocorreu só aos 29 minutos do primeiro tempo. Pity Martínez cruzou a bola para a área e Alario escorou bem, mas o cabeceio do centroavante foi para fora. Outra oportunidade ocorreu aos 36 minutos, em que Fernández desperdiçou um chute de primeira após boa jogada individual de Enzo Pérez.

Juan Mabromata/AFP

Mesmo acuado na maior parte da etapa inicial, foi o Guaraní que abriu o placar. No último lance, Bogarín cobrou falta e após a bola ser afastada, cruzou novamente. A jogada foi para a direita e Palau aproveitou a saída ruim do goleiro Lux para aproveitar o cruzamento de Marín e colocar o time paraguaio na frente, aos 45 minutos.

Com receio de ser eliminado em casa, o River não quis fazer feio e foi para cima logo no início do segundo tempo. Com 15 segundos, Alario arrancou pelo lado direito, mas chutou a bola para fora. A pressão inicial não demorou muito para dar resultado. Aos 6 minutos, Pity Martínez cobrou escanteio e após uma disputa dentro da pequena área, Alario apareceu para empatar a partida numa sobra de bola.

Dois argentinos se classificam

Além do River Plate, o Lanús também garantiu sua classificação às quartas de final da Libertadores nesta terça-feira. O experiente Jose Sand marcou para os argentinos, que venceram o The Strongest por 1 a 0 - clique aqui e veja o gol. Com a vantagem por ter empatado em 1 a 1 na Bolívia, a equipe granata agora espera o vencedor do confronto entre Emelec (EQU) e San Lorenzo (ARG).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos