Topo

Luan e Fred voltam e serão titulares no jogo do ano para o Atlético-MG

Artilheiro Fred está de volta e formará ataque do Galo ao lado de Cazares e Luan - GIAZI CAVALCANTE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Artilheiro Fred está de volta e formará ataque do Galo ao lado de Cazares e Luan Imagem: GIAZI CAVALCANTE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/08/2017 20h47

O Atlético-MG vai tentar a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores com seu menino maluquinho e seu artilheiro em campo. Os atacantes Luan e Fred estão confirmados entre os onze atletas iniciais do Galo que começam a partida decisiva contra o Jorge Wilstermann, às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão.

Rogério Micale optou por escalar o time do Atlético com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca e Elias; Cazares, Luan e Fred. O time de hoje possui quatro mudanças em relação à equipe que começou a partida da ida, no dia 5 de julho, na Bolívia, ainda sob o comando de Roger Machado. Naquela ocasião, o Galo entrou em campo com Victor; Alex Silva, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Elias; Cazares, Robinho e Fred.

Luan retorna ao time após ser vetado antes da partida contra o Corinthians, há uma semana, por causa de dores musculares. O atacante também perdeu a partida contra o Grêmio e foi preparado para este confronto decisivo na Libertadores. Além do "amuleto" atleticano, o ataque também contará com o retorno do artilheiro Fred, que está de volta após parar por quase três semanas devido à uma lesão na panturrilha direita. Já Robinho começará seu quarto jogo seguido fora do time titular e ficará no banco.

Na partida de ida, em Cochabamba, o Atlético saiu derrotado por 1 a 0, gol marcado por Gilbert Álvarez, aos 40 minutos do primeiro tempo. Para avançar às quartas de final e evitar uma nova decepção na temporada, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença. Nas arquibancadas, a equipe contará com o apoio de mais de 30 mil torcedores que compraram os ingressos antecipadamente.