Topo

Renato explica Maicon na vaga de Arthur em classificação do Grêmio

Ricardo Rímoli/AGIF
Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/08/2017 22h04

Experiência e liderança. Essa é a explicação de Renato Gaúcho para explicar a decisão que botou Maicon no time do Grêmio, diante do Godoy Cruz-ARG, e por consequência levou Arthur para o banco. O treinador ainda citou a bola aérea de Michel, valorizou a virada e celebrou a vaga nas quartas de final da Libertadores depois da vitória por 2 a 1 (assista aos gols da partida).

A entrada de Maicon não chegou a ser surpresa, mas a saída de Arthur sim.

“A opção pelo Maicon foi pela liderança dele, é o capitão. Está mais acostumado a jogos decisivos. O Michel ficou por estar muito bem e pela bola aérea. Os três estão muito bem. O Alexandre falou com o Arthur antes do jogo e se eu entrasse com três cabeças de área iriam falar que era retranca. Nós jogamos ofensivamente, buscamos o gol desde o início para não termos sustos. Infelizmente tomamos o gol, mas o time se comportou bem e soube virar. Escolhi o Maicon pela liderança, por ser mais experiente. E o Michel tem bola aérea forte”, contou Renato.

Em campo o Grêmio não começou bem, levou o gol de Correa com 14 minutos e depois reagiu. Tomou conta do jogo e empatou antes do intervalo. A virada saiu na arrancada da etapa final.

“O mais importante e que o Grêmio fez a parte dele. Eu alertei o grupo pois não entendi que muitos colegas de vocês falaram que já estávamos na próxima fase. Que o jogo seria fácil. Fazia anos que o Grêmio não ia até as quartas. As pessoas não podem falar isso, é Libertadores. Foi uma final de Copa do Mundo. Ainda bem que nosso time estava muito bem”, falou o treinador.

Renato Portaluppi, contudo, não viu surpresa na postura inicial do time argentino. E usou justamente essa parte para reforçar sua ideia na escalação.

“Nós sabíamos que o Godoy ia vir para dentro da gente, mais cedo ou mais tarde. O Grêmio, em momento algum, se desesperou. Eu escolhei Maicon e Michel também porque tínhamos que atacar. O Grêmio deixou espaços, mas eles deixaram também”, citou.