Topo

Após jogar no sacrifício, Moisés sai em defesa de Egídio

Egídio ganha abraço de Moisés após perder pênalti contra o Barcelona - Ronny Santos/Folhapress
Egídio ganha abraço de Moisés após perder pênalti contra o Barcelona Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/08/2017 00h10

Moisés foi o melhor jogador do Palmeiras na eliminação diante do Barcelona-EQU. “Jogando no sacrifício”, o meio-campista fez o gol no tempo normal e ainda acertou o pênalti. Assista ao gol do Palmeiras e a disputa por pênaltis.

Como um dos líderes, foi o primeiro a sair em defesa de Egídio, que errou o último pênalti na derrota por 5 a 4, em pleno Allianz Parque. Minutos depois, o técnico Cuca também defendeu o lateral esquerdo.

“O Egídio não tem culpa nenhuma. Alguém tem que errar e infelizmente foi ele. Um jogador que nos ajudou”, afirmou em entrevista na saída do campo.

Moisés sabe que a pressão agora vai aumentar consideravelmente. O time só tem a disputa do Campeonato Brasileiro pela frente.

“(Tem) Pressão pelo investimento: Normal. Você vem para o Palmeiras e tem que se acostumar com pressão. A gente tem que se cobrar. Esse grupo tem muito brilho, muitos homens que trabalham sério e vamos fazer um grande ano para que a gente vá para a Libertadores ano que vem de novo”, disse o meio-campista, que disse que saiu com dores no joelho. Hoje o Palmeiras é o quarto colocado no Brasileiro com 32 pontos, 15 atrás do líder Corinthians.

O técnico Cuca também fez questão de sair em defesa de Egídio. "Todos nós somos culpados. Eu já estou cansado de dizer que o Egídio é o melhor lateral esquerdo que temos. Ele às vezes erra, mas é um bom menino", disse. "Não podemos reclamar de ninguém, exceto nas cobranças de pênaltis", completou.