Topo

Cuca diz estar ameaçado no Palmeiras, mas Galiotte avisa: "não mudaremos"

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

10/08/2017 00h45

Cuca disse que está ameaçado no cargo do treinador do Palmeiras. Em entrevista logo após a eliminação na Libertadores, o treinador disse entender que sua passagem no clube pode se encerrar após a queda diante do Barcelona-EQU por causa das quedas seguidas. Assista ao gol do Palmeiras e a disputa por pênaltis.

Além do adeus à competição sul-americana, a equipe paulista foi eliminada da Copa do Brasil após empatar por 1 a 1 com o Cruzeiro.

"Como um treinador vai ser eliminado na Copa do Brasil com o elenco que tem o Palmeiras e na Libertadores e não vai ficar ameaçado? Lógico que está. E têm todo o direito, o Alexandre, a diretoria, se acharem que tem que trocar. Nem eu estou contente, não com meu trabalho, mas com os resultados das duas eliminações. No trabalho, estou dando meu máximo", afirmou o comandante.

Praticamente no mesmo momento em que Cuca concedia a coletiva e falava da chance de deixar a equipe, o presidente Maurício Galiotte também dava entrevistas.

O dirigente não só afirmou que o técnico continuará à frente do time, como também disse que o diretor de futebol, Alexandre Mattos, também seguirá.

"Não vamos falar em mudança porque não teremos mudanças. Vamos trabalhar, no ano passado fomos campeões, no retrasado também, o Alexandre Mattos estava aí, é um homem da minha confiança e continua no Palmeiras normalmente", disse o dirigente.

"Não tivemos um resultado bom no primeiro jogo, hoje nós igualamos, mas não conseguimos fazer o segundo gol. Se faz o segundo gol, minha resposta seria outra aqui. Futebol é isso, tivemos um time do outro lado também. Temos que avaliar com calma, mas isso vai ser feito no final do ano. Tem um turno inteiro de Brasileiro e vamos fazer o máximo de pontos possíveis. Os atletas estão tão chateados quanto nós estamos, tem atleta chorando no vestiário, são seres humanos. Temos que levantar a cabeça no Brasileiro e ir em busca da maior pontuação possível", completou.