Topo

Jair condena uruguaios por "vergonha" em briga e confusão na arquibancada

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/08/2017 22h13

O Botafogo venceu o Nacional-URU por 2 a 0, nesta quinta-feira, e avançou para as quartas de finais da Libertadores. Os uruguaios, porém, não demonstraram espírito esportivo já no fim da partida. Dentro de campo, eles distribuíram agressões e acumularam três expulsões. Assista aos gols da vitória do Botafogo.

O exemplo foi levado para as arquibancadas. Os torcedores do Nacional repetiram a violência e depredaram as cadeiras do Estádio Nilton Santos. Cerca de dez foram jogadas para a pista de atletismo até que a polícia intervisse com gás de pimenta e alguma luta corporal.

É inadmissível em 2017 só saber ganhar. Mesma coisa com o Peñarol-URU e Palmeiras. Não sabem perder? Cheio de criança aqui no estádio e tem que ver isso? Sabe o pior? Não acabe em nada. Não pode isso. Eles são exemplos, poxa. Conheço poucas pessoas tão competitivas como eu, mas eu sie perder. Perdemos o Victor Luis por isso. Caiu em provocação porque é homem. É complicado, feio. Não precisa disso. Violência está aí no mundo. São as mesmas pessoas. Perder fazer essa vergonha? Tem que acabar isso”, disse Jair Ventura.

Rodrigo Pimpão seguiu o mesmo caminho. O atacante lamentou o ocorrido e disse que tudo começou por conta das atitudes dos jogadores do Nacional em campo.

“Dizem que a Libertadores tem um clima diferente. E a Champions League? Não tem? Não quisemos entrar em provocação. O cara [Aguirre] deu uma chegada no Guilherme que não existe. Foi expulso direto, está certo. Logo em seguida a torcida começa a quebrar nosso estádio. Nossa torcida foi lá e fez papel dela. Estávamos até falando que estavam cantando quando perderiam de 2 a 0 e já no fim. Estava bonito. Aí depois fazem esse tipo de coisa. Complicado e lamentável. Queremos paz nos estádios”, concluiu Pimpão.

Agora o Botafogo terá o Grêmio pela frente nas quartas de final da Libertadores. Além da competição internacional, o Alvinegro também encara o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. O time volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Grêmio pelo Brasileiro.