Topo

Jefferson no banco: Gatito será titular do Bota em decisão na Libertadores

REUTERS/Jorge Adorno
Imagem: REUTERS/Jorge Adorno

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/08/2017 16h40

Apesar do mistério, Jair Ventura já definiu quem será o titular no gol do Botafogo nesta quinta-feira (10). O técnico alvinegro escalará Gatito Fernández para o duelo decisivo contra o Nacional, do Uruguai, às 19h15, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

Com a decisão, o ídolo Jefferson ficará no banco na noite desta quinta, na partida que vale uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Após vitória por 1 a 0 na ida, o Alvinegro precisa de um empate para avançar.

Gatito foi contratado para ser titular, enquanto Jefferson não se recuperava de grave lesão no braço direito que o deixou um ano longe dos gramados. O paraguaio teve início ruim e chegou a ser barrado por Helton Leite. Na mesma partida e que foi para o banco, virou herói do Botafogo ao pegar três pênaltis contra o Olímpia na terceira fase da Libertadores. Desde então, se firmou com grandes atuações.

Jefferson, por outro lado, é ídolo da torcida. No clubes desde os momentos mais complicados da equipe, foi referência ao chegar a seleção brasileira. Após a lesão, voltou numa brecha dada por Gatito. Foi titular em seis jogos e mostrou o velho e conhecido desempenho.

Jair Ventura, no entanto, apostou no histórico recente na competição sul-americana. O treinador aposta no agora titular Gatito Fernández em uma possível decisão por pênaltis contra o Nacional.

Com isso, o técnico repete a opção do primeiro jogo. As únicas alterações devem ocorrer na zaga e na lateral direita, com as entradas de Igor Rabello e Luis Ricardo, respectivamente.