Topo

O ano em 13 dias! Botafogo inicia decisões na Libertadores e Copa BR

O tradicional mosaico do Botafogo estará presente novamente diante do Nacional-URU - Facebook Botafogo
O tradicional mosaico do Botafogo estará presente novamente diante do Nacional-URU Imagem: Facebook Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/08/2017 04h00

Se tem uma palavra que define bem os últimos 12 meses do Botafogo é superação. Em agosto de 2016, quando Jair Ventura assumiu o time, a luta era contra o rebaixamento. Sob novo comando, o Alvinegro teve arrancada espetacular e se classificou para a Libertadores. Nesta quinta, às 19h15, a equipe inicia diante do Nacional-URU, no Nilton Santos (Engenhão), pela Libertadores, uma série de três decisões que definirá o ano do clube.

Após vencer os uruguaios por 1 a 0 no jogo de ida, em Montevidéu, o Botafogo tem vantagem mínima para decidir a vaga nas quartas de final da Libertadores jogando em casa. Casa essa que estará completamente lotada. Todos os 40 mil ingressos colocados à venda se esgotaram com antecedência.

Isso representa uma quebra de recorde de público do Botafogo na temporada, de 34.424 pagantes contra o Colo-Colo na primeira partida do time na competição. Além disso, diretoria e organizadas preparam uma festa bem especial. Mosaico, 30 mil adereços de mão e um efeito especial que promete surpreender.

“A ideia é fazer uma coisa simples. Não será nada inédito, serão coisas bem criativas, o pessoal da comissão de festas das torcidas são figuras muito engraçadas, vem com as ideias, e aí buscamos patrocínio. Serão 30 mil adereços de mão, e queria aqui agradecer ao Premiere, que vai fornecer estes adereços. Teremos efeitos 3D… E vamos fazer chover no estádio. Levem capa de chuva. E tem os fogos, as músicas… Vai ser uma bonita festa”, disse o vice de marketing do Botafogo, Marcio Padilha, à Rádio Globo.

Após a Libertadores, nesta quinta-feira, o Botafogo terá pela frente ainda as semifinais da Copa do Brasil. Neste duelo, o adversário é o Flamengo. O primeiro jogo será dia 16, no Nilton Santos. O segundo, no dia 23, na Ilha do Urubu.

“É dos grandes jogos a parte motivacional cada vez trabalha menos, temos que buscar o equilíbrio. Disputar Libertadores é diferente, temos ainda Copa do Brasil e Brasileiro. Só o Grêmio e a gente têm isso. Fica ansiedade de todos. Temos pequena vantagem, mas tem que ser pensada só no final do jogo. Entrar ligado os 90 minutos”, explicou o empolgado técnico Jair Ventura.

O momento que o torcedor tanto esperava chegou. É hora de decidir a vida em duas competições em fase eliminatória. Serão 13 dias de emoção forte no Botafogo.