O que os blogueiros falaram da eliminação do Palmeiras na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

  • Alex Silva/Estadão Conteúdo

    Palmeiras foi eliminado nos pênaltis pelo Barcelona-EQU

    Palmeiras foi eliminado nos pênaltis pelo Barcelona-EQU

O Palmeiras foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores na última quarta-feira (9) ao perder nos pênaltis por 5 a 4 para o Barcelona-EQU, em pleno Allianz Parque, após vitória por 1 a 0 no tempo normal. Quais as causas principais da queda alviverde? Cuca tem grau elevado de responsabilidade por não tirar do elenco tudo o que ele pode jogar?

Confira os gols e melhores momentos de Palmeiras x Barcelona-EQU

AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Os blogueiros do UOL Esporte analisam o fracasso palmeirense e respondem. Confira:

Juca Kfouri

"O Palmeiras está fora da Libertadores e o Mundial seguirá sendo um sonho. Parte da torcida chamou o time de sem-vergonha. Injustamente!"

PVC
"O que fez falta mesmo foi a defesa que Fernando Prass não fez no último chute do Barcelona, em Guayaquil. A vitória por 1 a 0 do tempo normal daria a classificação."
"Falta ter o plano de metas para ter um terço do elenco vindo das divisões de base, para não depender exclusivamente do dinheiro do patrocinador e das contratações do diretor de futebol, Alexandre Mattos. Mas não significa que tudo tenha de mudar. Há coisas para melhorar, óbvio. O Palmeiras joga sua segunda Libertadores consecutiva e não chega às quartas de final desde 2009."

REUTERS/Paulo Whitake

Mauro Beting
"Na escala Wesley de vaia do Allianz Parque (brilhante sacada de Fredy Júnior da Jovem Pan), Egídio não poderia ter batido pênalti algum. Embora tenha cobrado as 982 faltas laterais em 90 minutos, e alguns dos 391 escanteios do time de Cuca, que seguiu muito espaçado com a bola, e pouco compactado sem ela, o palmeirense confiaria mais em Marcelinho Carioca batendo aquele pênalti que o lateral que não tem jogado bem."

Julio Gomes
"Será um longo segundo semestre. O Palmeiras mereceu ser eliminado. E precisa pensar mais cedo no ano que vem. Não basta ter dinheiro, é preciso planejar, pensar cuidadosamente em cada posição e na composição do elenco."

André Rocha
"Porque o 'Cucabol' saiu derrotado, mas até quando vence faz menos do que pode. A vitória e a taça iludem, mas é triste ver um elenco que pode buscar um futebol mais bem jogado se reduzir a um estilo mais condizente com um repertório limitado. Nem sempre vai dar certo. Ou só vai funcionar eventualmente."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos