Topo

Levir critica atuação do Santos e minimiza Vanderlei fora da seleção

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/08/2017 00h45

Apesar da vitória do Santos diante do Atlético-PR por 1 a 0 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, e a classificação garantida para as quartas de final da Copa Libertadores da América, o técnico Levir criticou a atuação da equipe santista na partida. Para ele, o time sofreu muito em campo e deveria ter definido o jogo em contra-ataque ainda no primeiro tempo. Assista ao gol da vitória do Santos.

O gol santista, marcado por Bruno Henrique, saiu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o time era bastante sufocado pelo adversário no confronto. Aliás, o Atlético-PR pressionou o Santos nos dois tempos de jogo, mas não conseguiu abrir o marcador por conta do goleiro Vanderlei, que fez grandes defesas.

“Fiquei mais feliz com a classificação do que com o desempenho. As ações do Atlético-PR foram melhores do que as nossas. Completamos como imaginávamos o jogo, mas já muito tarde, isso dificultou o controle.Tivemos muitas dificuldades para sair jogando. Concluímos somente dois ou três contra-ataques, muito pouco jogando em casa", afirmou Levir Culpi.

"Comemoramos muito a passagem de fase. Agora, a distância vai ser grande até o próximo jogo e isso nos dará uma oportunidade de crescer. Precisamos crescer para passar de fase", completou.

Levir Culpi também foi questionado se o Vanderlei não foi injustiçado por Tite por não ter sido convocado para a seleção brasileira nesta quinta-feira. O treinador da seleção optou por Alison, Cássio e Ederson para a posição.

Apesar da grande atuação do seu goleiro, que garantiu a classificação santista, Levir minimizou a não convocação de seu camisa 1. O treinador disse o preparador de goleiro da seleção, Taffarel, entende muito do assunto e, inclusive, lembrou que o Brasil conta com outros grandes goleiros.

“Eu não conversei com ele [Vanderlei] sobre isso até porque não precisa ouvir nada de mim. É um jogador que tem demonstrado dentro de campo a capacidade dele. Foi um dos melhores jogadores em campo hoje, talvez o melhor, mas temos outros goleiros de ótimo nível, também, então não adianta fazer comentários. Tenho um amigo na CBF, o Taffarel, que conhece muito de futebol. Talvez a não convocação seja por um outro motivo, um aspecto técnico ou tático. É lógico que o Tite está olhando para ele com carinho, mas para nós foi ótimo que não tenha sido convocado. Tomara que fique conosco", disse.

Vanderlei tinha a convocação aguardada pelas seguidas aparições do preparador de goleiros Taffarel aos treinamentos da equipe e até em um jogo.

Com a vitória diante do Atlético por 1 a 0, o Santos, agora, enfrentará o Barcelona (EQU), que eliminou o Palmeiras na competição sul-americana.