Topo

Botafogo sofre com lesões em preparação para decisão contra Grêmio

Carli é um dos problemas que Botafogo tem para recuperar antes de decisão com Grêmio - Buda Mendes/Getty Images
Carli é um dos problemas que Botafogo tem para recuperar antes de decisão com Grêmio Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2017 04h00

Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo passou a focar integralmente suas atenções na partida contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores. E para chegar ao duelo com toda força, o time precisa recuperar vários atletas lesionados ou em fase final de recuperação.

A principal expectativa está em cima do capitão Joel Carli. O zagueiro sentiu lesão na coxa direita na vitória sobre o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Ao deixar o campo, chorou copiosamente e ligou alerta na torcida. Departamento médico e preparação física estão confiantes no retorno do jogador a tempo de encarar o Grêmio.

Matheus Fernandes ainda não está recuperado do entorse no tornozelo esquerdo após sofrer entrada dura de Cuellar. O volante tem feito tratamento intensivo e a expectativa é que esteja pronto para jogar até mesmo diante do Flamengo no próximo domingo.

Outros dois titulares preocupam. Rodrigo Lindoso e João Paulo não participaram do jogo-treino diante do Boavista no último sábado. Eles foram poupados por conta de dores musculares, mas também não deverão ser problemas para o duelo com o Grêmio.

Os laterais esquerdos Victor Luis e Gilson, por outro lado, representam boas notícias. Ambos estão recuperados e prontos para entrar em campo. Vale lembrar que o titular está suspenso por dois jogos após ser expulso contra o Nacional-URU e dará lugar ao companheiro diante do Grêmio.

Por fim, Marcos Vinicius também saiu com dores na coxa direita da partida contra o Bahia. Ele foi reavaliado, mas o resultado do exame ainda não saiu. Assim, não há como saber a atual situação do jogador e se terá condições de jogar as próximas partidas.

Portanto, apesar dos titulares terem grande chance de se recuperar a tempo de encarar o Grêmio, o que se vê é um Botafogo que ainda paga a conta de ter sido submetido a uma sacrificante maratona de jogos por conta dos vários torneios da temporada.