Topo

Edema muscular fará Luan ser avaliado diariamente e amplia dúvida no Grêmio

Luan será avaliado dia a dia para saber se jogará na próxima quarta-feira - Lucas Uebel/Grêmio
Luan será avaliado dia a dia para saber se jogará na próxima quarta-feira Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2017 13h38

Um exame realizado na manhã desta sexta-feira (08) constatou um edema muscular na coxa direita do atacante Luan, do Grêmio. Ele será avaliado diariamente para a partida contra o Botafogo, na próxima quarta. 

O jogador passou pelo exame e seguirá em tratamento no Rio de Janeiro. Está definitivamente fora do jogo contra o Vasco, no sábado, pelo Brasileirão. 

Como o Grêmio prioriza a Libertadores, o problema no músculo anterior da coxa direita será avaliado diariamente. O duelo com o Botafogo é apenas na quarta e a tendência é que a situação melhore até lá. Não há, no momento, como garantir a presença do atleta na equipe comandada por Renato Gaúcho. 

O início de lesão ocorreu no treinamento de quinta-feira pela manhã, ainda em Porto Alegre. O jogador deixou a atividade mais cedo alegando fortes dores no local. 

Sem Luan, o Grêmio pode utilizar Fernandinho ou mesmo escalar outro volante e colocar Arthur mais adiantado. O jogo com Vasco pelo Brasileirão poderá até adiantar alternativas para o técnico Renato Gaúcho.