Luan faz tratamento até na madrugada e Grêmio espera teste final

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Meia-atacante será reavaliado nesta segunda-feira antes de treino na Gávea

    Meia-atacante será reavaliado nesta segunda-feira antes de treino na Gávea

Luan ainda não está vetado e muito menos confirmado do primeiro jogo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores, e até a definição se joga ou fica fora, usa e abusa de cada minuto. O tratamento de edema na coxa direita é intenso e ocorre inclusive durante a madrugada, na concentração no Rio de Janeiro.

O departamento médico do Grêmio aguarda pela evolução do quadro e uma espécie de teste final entre esta segunda-feira (11) e a terça, véspera da partida no Engenhão.

A comissão técnica é enfática na ideia de que Luan só entrará em campo se as dores e o problema na coxa sumirem completamente. Para eliminar o risco de um quadro mais grave.

Reprodução

Para conseguir eliminar as dores e o edema, o meia-atacante tem encarado um protocolo de recuperação pesado. Com sessão de tratamento quase em tempo integral. No final de semana, Luan chegou a postar foto no Instagram revelando o uso de equipamento na coxa depois da meia-noite. No domingo, o camisa 7 ficou no hotel com fisioterapeutas e massagista enquanto os demais atletas que não atuaram diante do Vasco foram à academia.

Nesta segunda o Grêmio treina na Gávea e na terça a atividade será no Engenhão. O plano é aguardar o retorno de Luan antes do treino no CT do Flamengo e a partir daí encaminhar o time com ou sem o meia-atacante.

Luan sentiu o desconforto, que depois se confirmou como edema muscular, na quinta-feira pouco antes do embarque para o Rio de Janeiro. Se ele for vetado, Everton é quem deve entrar no time titular.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos