Topo

Grêmio treina sem Geromel e Luan, mas Renato não descarta dupla no time

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2017 17h52

O Grêmio encerrou sua preparação para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, diante do Botafogo, sem Pedro Geromel e Luan. Nesta terça-feira (12) o Tricolor treinou no Engenhão e o zagueiro apenas correu ao redor do gramado. O meia-atacante outra vez sequer deixou o hotel, dando sequência à fisioterapia na coxa direita. Mesmo com a iminente baixa do camisa 7 e nova dúvida sobre o defensor, Renato fez mistério.

Luan não treina com bola desde a quinta-feira da semana passada. A ideia é que ele jogue apenas se estiver sem dor alguma.

“Nós estamos vendo ainda, ninguém está descartado e nem confirmado. Vamos aguardar. O Luan ficou no hotel, mas temos mais 24h e veremos se ele joga ou não”, disse o técnico. “Às vezes o jogador não treina com bola e faz outro tipo de trabalho. Dependendo do jogador, dá para esperar até o último minuto”, completou.

Luan faz tratamento intensivo após ter diagnosticado um edema na coxa direita. O jogador deverá realizar um novo exame de imagem nesta quarta-feira pela manhã. Ainda assim, a chance maior é que ele seja vetado pelos médicos e preparado para o jogo da volta contra o Botafogo, marcado para 20 de setembro.

Já Pedro Geromel surpreendeu. Preparado pelos médicos para voltar justamente nesta partida, o zagueiro treinou normalmente nos últimos dias. No treino derradeiro apareceu apenas com tênis no gramado e ficou longe da atividade com bola.

As baixas, que pode chegar a seis com iminente veto a Luan, geram um quebra-cabeça na escalação. O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel (Bressan), Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Ramiro), Arthur, Ramiro (Everton/Michael Arroyo), Léo Moura (Luan) e Fernandinho; Lucas Barrios.

Botafogo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (Brasília), no estádio do Engenhão.