Topo

Arthur elogia Grêmio e valoriza empate sem gols: "Grande vantagem"

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

13/09/2017 23h51

O Grêmio não venceu, mas saiu comemorando o empate com o Botafogo. O motivo da satisfação é o fato de não ter sofrido gol no primeiro jogo válido pelas quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (13), no estádio Nilton Santos. Segundo o volante Arthur, o escore fechado dá vantagem ao Tricolor.

A segunda partida está marcada para a semana que vem, em Porto Alegre. E quem vencer, avança. Mas o Botafogo joga por empate a partir do 1 a 1.

“Não tomar gol foi uma grande vantagem e agora vamos decidir em casa”, disse Arthur ao Sportv. “Faltou a gente acertar um pouco o último passe. Criamos, mas faltou acertar ali. O time todo se empenho e fez um grande jogo”, completou depois.

Mesmo sem Pedro Geromel, Michel e Luan o Grêmio fez uma partida com pontos positivos. Fechou o primeiro tempo sendo melhor e com mais chances. Na etapa final se fechou, segurou a pressão e ainda assim teve uma oportunidade com Fernandinho.

“Nosso objetivo era vencer, mas pelas circunstancias não foi ruim o empate. Estamos muito vivos para o jogo da volta”, avaliou Ramiro.

Antes de reencontrar o Botafogo, na quarta-feira (20) o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão. No domingo, recebe a Chapecoense em partida da 24ª rodada.