J. Wilstermann bate River e fica próximo de vaga nas semis da Libertadores

Do UOL, em São Paulo

  • Aizar Raldes/AFP

O Jorge Wilstermann deu um importante passo para fazer história na Copa Libertadores. Com o Estádio Felix Capriles lotado, a equipe boliviana venceu o River Plate nesta quinta-feira, pelas quartas de final do torneio, por 3 a 0. Edward Zenteno, Gilbert Álvarez e Cristhian Machado fizeram os gols do clube de Cochabamba.

Com o resultado, a equipe boliviana poderá garantir classificação às semifinais do torneio se perder por até dois gols de diferença na próxima quinta-feira (21) no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Já o River Plate dependerá também da força de sua torcida e terá que golear por 4 gols de diferença para garantir vaga direta entre os quatro melhores da Libertadores.

O Jorge Wilstermann começou o jogo pressionando bastante os visitantes e marcaram o primeiro tento logo aos 4 minutos de jogo. No terceiro escanteio cobrado, o zagueiro Zenteno apareceu livre e deu um belo chute de voleio. Lux até desviou na bola, mas não a impediu de bater na rede.

Irreconhecível, o River não conseguia infiltrar na defesa do Jorge Wilstermann. A situação ainda piorou mais aos 5 minutos da etapa final. Chávez avançou pela direita e cruzou para Álvarez. O atacante se antecipou a Maidana e com um mergulho, fez o segundo gol dos anfitriões.

A equipe argentina se ajeitou melhor e teve grandes chances com Scocco, Pity Martínez e González, mas pararam no goleiro Olivares.O River Plate avançou tanto que deu espaço para o Jorge Wilstermann fazer o terceiro gol. Álvarez fez boa jogada e lançou para Machado. O jogador avançou pela esquerda e esperou o brasileiro Serginho puxar a marcação para acertar um chutaço de fora da área e fechar a conta na Bolívia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos