Topo

Jair aprova empate entre Bota x Grêmio e fala em 'gol qualificado' no Sul

Jair Ventura está otimista com decisão da vaga com o Grêmio na quarta, no Sul - Luciano Belford/AGIF
Jair Ventura está otimista com decisão da vaga com o Grêmio na quarta, no Sul Imagem: Luciano Belford/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2017 00h44

O Botafogo empatou por 0 a 0 com o Grêmio nesta quarta-feira, no Nilton Santos (Engenhão). A falta de gols decepcionou a torcida, que compareceu em peso no duelo. O técnico Jair Ventura, no entanto, enxergou um lado positivo no resultado. Segundo ele, o Alvinegro ficará em grande situação caso marque um gol no jogo de volta, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira (veja os lances).

“Sempre jogamos para vencer, mas nem sempre consegue. Nem sempre o máximo é suficiente para a vitória. Fizemos o nosso máximo, deixamos tudo lá. João Paulo foi assim, voltou de lesão. Infelizmente não conseguimos a vantagem, mas estamos mais que vivo. Só tem gol qualificado para o Botafogo. Grêmio quis levar jogo para decidir em casa, mas o gol qualificado é só nosso. Situação parecida e temos que fazer de tudo para ter final feliz”, disse o treinador do Botafogo.

Perguntado sobre a forma que o Alvinegro jogará em Porto Alegre, Jair Ventura deixa claro que fará mistério sobre o assunto. Ele lembra que o Botafogo joga por dois resultados para avançar às semifinais da Libertadores.

“O mais importante é a vitória ou empate com gols. Foi assim com Colo-Colo-CHI. Empatamos com gols. Depende do lado que vamos ver as coisas, mas o pessimismo não entra aqui. Vamos deixar tudo lá também”, explicou o treinador do Botafogo.

O Botafogo volta a campo neste sábado, quando receberá o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, dia 20, o Alvinegro volta a decidir com o Grêmio uma vaga na semifinal da Libertadores.