Topo

Levir vê vantagem "muito boa", mas se preocupa com possíveis desfalques

Levir Culpi aposta na força da torcida na Vila Belmiro, mas teme lesões - Dolores Ochoa/AP
Levir Culpi aposta na força da torcida na Vila Belmiro, mas teme lesões Imagem: Dolores Ochoa/AP

Do UOL, em Santos (SP)

14/09/2017 00h36

O técnico Levir Culpi acredita que o empate por 1 a 1 contra o Barcelona, nesta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador, deixou o seu time com uma vantagem “muito boa” no confronto. O treinador aposta na força da torcida santista na Vila Belmiro para eliminar os equatorianos na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Agora o time de Levir precisa apenas de um empate sem gols para se classificar a semifinal (veja os gols).

"É uma resposta difícil de dar. Vai depender da resposta no jogo. Se pensarmos no equilíbrio que é a Libertadores, a vantagem é muito boa. Teremos agora a nossa torcida e a oportunidade de fazer um gol e liquidar o jogo", afirmou Levir Culpi.

"Agora é nossa vez, vamos jogar em casa, com nossa torcida. Foi impressionante a presença do torcedor, o campo ficou muito bonito, mas agora é nossa vez. Vamos jogar em casa, com a torcida do lado e se tivermos a torcida podemos render ainda mais", completou.

Levir Culpi demonstrou mais preocupação com Lucas Lima e lembrou que foi obrigado a fazer três alterações na partida: Kayke no lugar de Thiago Ribeiro, Jean Mota na vaga de Lucas Lima e Vladimir Hernández por Bruno Henrique, todas elas na segunda etapa.

"Lucas preocupa sim. Ele sentiu o posterior da coxa, mas antes dos exames não dá para saber. As três substituições foram obrigatórias, porque o jogo foi muito físico. Mas nosso elenco é muito bom. Agora vamos pensar no jogo contra o Botafogo, sábado, e na volta do Barcelona", disse.

Além de Lucas Lima e Bruno Henrique, o comandante santista não sabe se poderá contar com o atacante Jonathan Copete, que desfalcou o time no Equador por conta de mialgia na coxa direita. O atleta não está confirmado para o duelo contra o Botafogo, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e também para a decisão da Libertadores na quarta-feira, dia 20.

Gustavo Henrique já está vetado por lesão no joelho, enquanto Nilmar e Vecchio continuam como dúvidas para os próximos duelos. O primeiro está com conjuntivite, enquanto o argentino se recupera de lesão muscular.