Topo

Renato diz que Grêmio merecia vencer o Botafogo: "Gostei da equipe"

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2017 00h29

Renato Gaúcho foi mais um a sair satisfeito depois do primeiro jogo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores. Logo após o empate sem gols no estádio Nilton Santos, o treinador classificou a atuação do time gaúcho como muito boa e declarou que o Tricolor foi quem mais mereceu a vitória. O raciocínio foi sustentado pelas chances criadas na partida (veja os lances). 

O empate com placar fechar deixa a vaga totalmente aberta. Quem vencer em Porto Alegre avança à semifinal. O Botafogo, porém, joga pelo empate a partir do 1 a 1.

“O resultado foi muito bom. Infelizmente não conseguimos fazer gols, mas as oportunidades claras foram do Grêmio. O Marcelo praticamente não trabalhou. Eu gostei da minha equipe pelo desempenho, pela pegada. Taticamente estivemos bem, praticamente não demos chances. Criamos pouco, mas as chances de gol foram do Grêmio”, disse Renato.

A escalação, sem Pedro Geromel e Luan, teve como grande novidade o posicionamento de Léo Moura e Ramiro. Os dois inverteram as funções. O camisa 17 atuou por dentro e o experiente lateral jogou aberto pelo flanco direito. Jailson entrou na vaga do suspenso Michel.

“Gostei da equipe, mesmo com o zero a zero, por todos os problemas que cercavam a equipe”, comentou o treinador do time gaúcho. "Mas se alguém merecia ganhar, era o Grêmio", completou depois.

Antes de reencontrar o Botafogo, o Grêmio volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o time gaúcho recebe a Chapecoense em partida válida pela 24ª rodada.