Topo

Santos define substitutos de Lucas Lima e Renato, mas sofre nova baixa

Victor Ferraz não treina nesta terça-feira por causa de dores nas costas e na perna - Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo
Victor Ferraz não treina nesta terça-feira por causa de dores nas costas e na perna Imagem: Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/09/2017 19h13

O técnico Levir Culpi definiu os substitutos de Lucas Lima e Renato na decisão contra o Barcelona-EQU, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Em treino fechado, o treinador escalou o time titular com Vecchio e Jean Mota.

Vecchio fará a função de Renato, como segundo volante, enquanto Jean Mota atuará na armação das jogadas, no lugar de Lucas Lima.

A assessoria de imprensa do Santos confirmou lesão muscular de grau 2 e ausência de Lucas Lima na decisão. No caso de Renato, eles apenas ressaltam que a chance de o atleta atuar é pequena. O volante sofreu edema na coxa e no tornozelo.

No entanto, Levir Culpi enfrenta mais um problema para escalar o time contra o Barcelona. Isso porque o lateral direito Victor Ferraz não treinou nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, por conta de dores nas costas e na perna direita.

Ele passará por tratamento e massagens para saber se poderá atuar. Mas a chance dele jogar também é pequena. Caso Victor Ferraz seja vetado, Daniel Guedes será titular.

Jean Mota foi escolhido como substituto de Lucas Lima, pois Léo Cittadini ainda sente dores no ombro. O meia, que atuaria como segundo volante, destroncou o ombro no treino da última sexta-feira. Ele atuou com os reservas do Santos contra o Botafogo no último sábado.

O Santos deve enfrentar o Barcelona com a seguinte escalação: Vanderlei, Daniel Guedes (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Vecchio e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.