Topo

Luan fica no banco e Renato escala Grêmio com Léo Moura no meio

Wesley Santos/Estadão Conteúdo
Imagem: Wesley Santos/Estadão Conteúdo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2017 20h54

Luan não começará o jogo diante do Botafogo, nesta quarta-feira (20), pelas quartas de final da Libertadores. Ainda em recuperação de lesão na coxa, o meia-atacante ficará no banco de reservas. A vaga dele no meio-campo será preenchida por Léo Moura, improvisado.

A ausência de Luan não surpreende. Em tratamento intensivo há 11 dias, o camisa 7 só voltou a treinar com bola na terça-feira e ficará como opção já na base do sacrifício.

O time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Léo Moura e Fernandinho; Lucas Barrios. No banco: Paulo Victor, Bressan, Kaio, Jailson, Luan, Michael Arroyo e Everton.

A improvisação de Léo Moura no meio-campo repete a ideia do jogo de ida, no estádio Nilton Santos. Na semana passada, o experiente lateral atuou aberto pela direita e deu espaço para Ramiro atuar centralizado. Essa disposição foi a grande surpresa no Grêmio à época.

Pedro Geromel, que não atuou no Rio de Janeiro, já estava confirmado de volta ao time. O zagueiro se recuperou de lesão na coxa, mas sentiu dores às vésperas da primeira partida diante do Botafogo. Assim, foi preservado para o segundo duelo.

Grêmio e Botafogo se enfrentam a partir das 21h45 (Brasília), em Porto Alegre. Quem vencer, fica com a vaga na semifinal da Libertadores. Em caso de novo empate sem gols, pênaltis. O time carioca avança se houver empate a partir do 1 a 1.