Grêmio prepara promessa, xodó de Renato e ex-corintiano para Libertadores

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Grêmio

    Jael, centroavante do Grêmio, será inscrito na vaga de Bolaños na Libertadores

    Jael, centroavante do Grêmio, será inscrito na vaga de Bolaños na Libertadores

O Grêmio já tem planejadas três trocas na lista de inscritos para as semifinais da Libertadores. O time gaúcho irá colocar no elenco de disponíveis uma de suas principais apostas atuais: o jovem Patrick. Além dele, estarão na lista o ex-corintiano Cristian e Jael, recuperado de lesão e xodó do técnico Renato Gaúcho. 

Há tempo para efetuar inscrição. Com o próximo jogo apenas no dia 24 de outubro e a necessidade de entregar a relação de câmbios 48 horas antes, o Tricolor poderá agir com tranquilidade. As mudanças, no entanto, já estão definidas.

A primeira lista de inscritos para Libertadores foi entregue em março, e três trocas foram feitas em agosto para o mata-mata: entraram Douglas, Arroyo e Paulo Victor nos lugares de Gastón Fernánfez, Dida e Machado.

Agora, para semifinais e uma eventual final, mais três trocas são autorizadas. Um dos que deixará a relação é o atacante Pedro Rocha, negociado com o Spartak Moscou, da Rússia. Outra saída certa é o equatoriano Miller Bolaños, que foi para o Tijuana, do México. O terceiro a deixar a relação é Maicon, que não atua mais neste ano por força de uma lesão. 

Aposta da base

Rodrigo Fatturi/Grêmio

Patrick, de 18 anos, é a principal aposta do Grêmio atualmente. O meia tem participado bem dos jogos da equipe reserva e tornou-se rapidamente opção para o time de cima. Driblador e com boa conclusão, o jogador segue os moldes de Luan e Pedro Rocha e carrega toda expectativa da direção gremista. Pelo principal, Patrick disputou sete partidas e não fez gols. Além de bons jogos pela base, no histórico dele ainda constam chamados para seleção brasileira em times inferiores. 

Xodó de Renato

Divulgação/Grêmio

Jael é bem mais rodado. Com 28 anos, o centroavante de imposição física com passagem pelo Flamengo é aposta pessoal do técnico Renato Gaúcho. Chegou ao clube por intermédio do treinador, que já tinha tentado o contratar já na primeira passagem pelo reservado gremista, em 2010. 

Depois de se lesionar logo no início da temporada, ele passou por cirurgia e recuperou-se, voltando a atuar diante da Chapecoense no último fim de semana. Será alternativa para Lucas Barrios no comando de ataque. 

Ex-Corinthians é último reforço

Jeremias Wernek/UOL

O último a ser inscrito será Cristian, que também foi o reforço final da temporada. O atleta de 34 anos ainda não estreou e, aliás, ele está fora dos gramados desde dezembro do ano passado. Elogiado pela experiência, o jogador que deixou o Corinthians será colocado na vaga de Maicon e servirá como apoio aos atletas de meio. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos