Topo

Luan vai ficar mais 15 dias fora e presença na semifinal está ameaçada

Luan preocupa o Grêmio para partida contra o Barcelona pela Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio
Luan preocupa o Grêmio para partida contra o Barcelona pela Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2017 17h48

Luan está fora até mesmo dos treinamentos do Grêmio pelos próximos 15 dias. Segundo informou o médico Márcio Bolzoni, o jogador só retomará trabalhos após este período, deixando prazo curto para o início da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil.

"Luan, ainda no exame de imagem mostrou que ainda há necessidade de um período maior de cicatrização da lesão que apresentava. Ficará mais uma semana no departamento médico, não está com a preparação física. Imaginamos que entre 10 e 15 dias para trabalhar com bola", afirmou o profissional do Tricolor.

Desta forma, Luan voltaria a treinar, na melhor das hipóteses, dia 16 de outubro. Na pior delas dia 21. Sendo que a semifinal da Libertadores aponta jogo de ida para dia 25, no Equador.

"Estamos direcionando todo tratamento para ele participar dos jogos do Barcelona. Temos duas semanas para recuperar ele antes do jogo. Estamos apostando, todos, que consigamos recuperar ele até o jogo com Barcelona", opinou o médico.

Já o técnico Renato Gaúcho esbanjou otimismo. Segundo ele, Luan está garantido na partida. "O Luan vai jogar contra o Barcelona. Ele precisa pegar ritmo. Vai jogar um, dois, três, mas vai jogar antes do Barcelona. É 100%. A não ser que tenha outra lesão. Eu garanto para vocês", rebateu.

Luan sentiu sua lesão no início de setembro. Como contou o UOL Esporte, o jogador completará um mês afastado do elenco.