Renato fala em sufoco, mas exalta Grêmio na final: "É o que importa"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre


O Grêmio está na final da Libertadores e isso é o que importa. Depois de perder por 1 a 0 em casa, mas garantir classificação, Renato Gaúcho admitiu jogo ruim contra o Barcelona-EQU. Chegou a chamar o avanço de sufoco. Mas exaltou ao extremo o feito de levar o Tricolor a decisão do torneio sul-americano pela quinta vez. E 10 anos depois da última vez do clube.

A vaga veio pelo placar agregado, pelo resultado construído em Guayaquil. E põe o Grêmio contra o Lanús-ARG na decisão.

"Sufoco, né? Acho que o mais importante é o Grêmio estar na final. Uma partida de Libertadores não se define em 90 minutos. São 180 minutos e o Grêmio levou a melhor. Infelizmente perdemos, mas no total foi 3 a 1. O que vale é passar. Não fizemos uma grande partida, a gente sabe isso, mas a gente sempre respeito o adversário. Eles não eliminaram Palmeiras e Santos à toa. Lá encontramos menos dificuldades, mas aqui eles vieram atrás dos gol. O Grêmio soube se defender. Não adianta dar voltinhas, falar isso ou aquilo, o Grêmio está na final. Ponto", disse Renato Portaluppi.

Depois do que fez fora de casa, o Grêmio entrou em campo com expectativa alta. O público, no entanto, se deparou com um time jogando pouco. Criando pouco. E sofrendo em doses homeopáticas. O gol de Jonatan Álvez no primeiro tempo adicionou tensão, mas não foi além.

"Não é que o Grêmio tenha cometido muitos erros. O adversário foi bem. Mas são 180 minutos. Talvez a equipe tenha se acomodado devido a resultado (do primeiro jogo). Mas nas derrotas e vitórias sempre tiramos proveito. Para isso temos o vídeo, lá vamos ver o que fizemos de errado. Uma equipe não vai jogar sempre bem. O espetáculo, se vier, ótimo. Mas quero a classificação. O que vale mais, classificação ou show? Eu vou repetir a noite toda: o Grêmio está na final, junto com o Lanús, e os dois estão de parabéns", comentou o treinador.

A primeira final da Libertadores acontece em 22 de novembro, na Arena do Grêmio. O segundo jogo será no estádio La Fortaleza, na grande Buenos Aires, no dia 29.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos