Topo

Grêmio adia renovações para não tirar foco da Libertadores

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/11/2017 20h04

O Grêmio não quer tirar o foco dos jogadores da final da Libertadores. Por isso, posterga o processo de renovação de contrato de uma série de jogadores. Entre eles, Lucas Barrios, Bruno Cortez e Fernandinho.

"Nas renovações que já estão em andamento, vamos seguir trabalhando. Mas nas que não começaram, vamos esperar um pouco mais. Temos que concentrar na Libertadores e qualquer movimento que possa causar alguma situação não será bom. Pode ter algum fato que não agregue em termos de preparação. Vamos tratar disso depois de concluída a Libertadores", disse o vice de futebol Odorico Roman.

Entre os jogadores no fim de contrato estão Barrios, Fernandinho, Cortez, todos titulares do técnico Renato Gaúcho. Recentemente a direção gremista confirmou as renovações com Arthur e Luan. Além de determinar a compra dos direitos de Michel.

"O Fernandinho já poderia até ter assinado um pré-contrato. Não assinou, é sinal que irá conversar conosco antes. Havia nos dito isso", afirmou Roman. "O Barrios é um jogador importante, mas neste momento não vamos tocar as renovações", finalizou.

O Grêmio bateu o Flamengo por 3 a 1 neste domingo. Agora se prepara para encarar a Ponte Preta na próxima quarta-feira.