Topo

Renato garante volta de Barrios antes da Libertadores: "Estou em cima"

Do UOL, em Porto Alegre

05/11/2017 19h43

Renato Gaúcho garantiu que Lucas Barrios volta ao time antes da final da Libertadores contra o Lanús. Restam quatro partidas no Brasileiro até lá e o argentino naturalizado paraguaio irá atuar antes do duelo que abre a decisão. 

"O Barrios vai jogar antes do dia 22. Ele já tem feito alguns treinamentos, está se sentindo bem melhor. Nossa fisioterapia é muito boa, os médicos são muito bons. Estou em cima, conversando com eles diariamente. Estão no caminho certo. Posso garantir que antes do dia 22, o Barrios vai jogar", explicou o treinador. 

Barrios não participou da vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo neste domingo (05). Jael foi o centroavante e acabou vaiado pela torcida. Mas ainda assim conta com apoio do técnico. 

"O Barrios, que mais parece com ele é o Jael. O Jael é bom jogador, mas quando entra em campo o jogador, seja ele quem for, as pessoas acham que tem que decidir, é atacante, tem que voltar... O Jael ficou parado sete, oito meses... Ele está voltando de uma cirurgia complicada. Voltar disso e jogando muito bem? Calma. Estamos soltando ele aos poucos. Falta sequência, ritmo de jogo, ninguém volta da noite para o dia jogando tudo que sabe. Tem qualidade, sim", disse. 

O protocolo de Barrios será o mesmo pelo qual passou Luan. A recuperação da lesão se dará por completo em tempo dele jogar uma partida, ou alguns minutos, antes do duelo da Libertadores. 

O Grêmio encara a Ponte Preta na próxima quarta-feira. Depois terá jogos contra Vitória, São Paulo e Santos até abrir a decisão da competição mais importante do continente com o Lanús.