Bressan sonha com final e rasga elogios a Renato: "Um símbolo no Grêmio"

Do UOL, em Porto Alegre

O zagueiro Bressan não é titular do Grêmio. Mas pode ser. Com Kannemann pendurado com dois amarelos, observa com perspectiva de jogar a segunda partida da final da Libertadores. E, motivado, ele rasta elogios ao comando técnico gremista.

"Quando vim de Caxias em 2013, sabia que teria momentos bons e ruins. Estava disposto a lutar por eles. Sempre procurei me doar ao máximo, sei do peso dessa camisa. Agora na final da Libertadores, e lá em 2013 sempre foi meu sonho. Agora é oportunidade de disputar a maior competição da América na final. Colocar em prática. Tudo pode acontecer na final", disse.

E na avaliação do suplente, o grande responsável pelo ano do Grêmio é Renato Gaúcho. Comandante campeão da Copa do Brasil do ano passado e maior ídolo da história tricolor pela época de atleta, quando ganhou Libertadores e Mundial, o ex-camisa 7 recebe repetidos elogios.

"É o trabalho que ele vem fazendo desde que voltou. Ele tem uma liderança muito grande, todos gostam de trabalhar com ele. Sabemos o peso que tem na história do Grêmio, com a torcida, a diretoria, os jogadores. É uma referência, um símbolo do Grêmio. Todo dia que vemos ele, sabemos que é um símbolo de conquistas. É um grande momento. Muitos entraram na Libertadores, e o Grêmio, por mérito, trabalho, merecimento, está na final. O Renato foi um jogador que passou por muita coisa e tenho certeza que vai nos dar tranquilidade para fazermos uma grande partida em casa", afirmou o defensor.

Bressan viveu momentos de crítica no Grêmio, esteve emprestado, mas foi resgatado por Portaluppi. Hoje é um dos imediatos da zaga e sonha com oportunidade.

"Eu venho trabalhando, como vem o Bruno Rodrigo, o Rafael Thyere. O Geromel e o Kannemann vão muito bem juntos, aprendo com eles todos os dias. Mas é importante sempre estarmos todos preparados. O Renato sempre fala isso: não dá para baixar a guarda porque a chance aparece e sabemos da responsabilidade que é a final da Libertadores. Temos que ter esta tranquilidade, sabendo que o trabalho é bem feito", finalizou.

Neste domingo (19), o Grêmio perdeu para o Santos por 1 a 0 no Brasileiro. Mas usou time sem titulares ou mesmo reservas imediatos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos