Topo

Grêmio programa treinos fechados e muda rotina para final com Lanús

O técnico Renato Gaúcho coloca o Grêmio totalmente focado na decisão da Libertadores - Ricardo Rímoli/AGIF
O técnico Renato Gaúcho coloca o Grêmio totalmente focado na decisão da Libertadores Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2017 14h05

O Grêmio já vive o clima da final da Libertadores. Enquanto os reservas estão em Santos para o jogo deste domingo na Vila Belmiro, os titulares e suplentes imediatos trabalharam no CT Luiz Carvalho. E a rotina de trabalhos fechados e concentração já está determinada para os duelo com Lanús. 

Neste domingo a primeira parte do treino já foi com total privacidade. Sob sigilo, Renato Gaúcho dividiu a equipe para trabalho técnico. Quando as portas foram abertas, depois de aproximadamente 90 minutos, três times estavam separados com indicações do time base considerado ideal pela comissão técnica. 

E a rotina de atividades sigilosas seguirá nos dias que antecedem a decisão. Tanto segunda quanto terça-feira, o Grêmio usará a Arena para trabalhar. Até mesmo as entrevistas coletivas foram alteradas, e serão antes dos treinos. Normalmente são depois. 

A concentração começa depois da atividade de segunda-feira. O jogadores permanecerão em um hotel - que também é patrocinador do clube - e terão momentos de reunião e vídeos sobre o Lanús passados durante o período livre. 

Time encaminhado

A equipe titular está encaminhada sem grandes surpresas. Renato Portaluppi deve manter a ideia dos confrontos recentes com Marcelo Grohe; Edílson, Kannemann, Geormel e Cortez; Jaílson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. 

Contra o Santos, pelo Brasileiro, o time será totalmente suplente. Nem mesmo o auxiliar técnico Alexandre Mendes está com a delegação, e o técnico à beira do gramado será César Bueno, do time Sub-20. 

A final da Libertadores contra os argentinos tem jogo de ida marcado para quarta-feira às 21h45 (de Brasília), na Arena.