Grêmio faz treino fechado e inicia concentração com 25 jogadores

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Time gaúcho antecipou regime de concentração antes de iniciar final da Libertadores

    Time gaúcho antecipou regime de concentração antes de iniciar final da Libertadores

O Grêmio abriu a semana da final da Libertadores com uma dose de privacidade. Nesta segunda-feira (20) o Tricolor realizou treino com portões fechados na Arena. Durante a prática, o time trabalhou bola parada ofensiva e defensiva além de cobrança de pênaltis. Logo depois, começou regime de concentração antecipada visando o jogo com o Lanús-ARG. Ao todo, 25 jogadores foram relacionados e a lista não apresentou surpresas.

A única cara nova na relação é Beto da Silva. O peruano havia sentido lesão muscular, mas se recuperou e ficará como alternativa.

O time não tem dúvida. Jailson deve seguir como titular e Michel sendo opção. Fernandinho e Everton é uma disputa ainda mais clara, com vitória do primeiro e manutenção do segundo como cartada para a etapa final.

A formação do Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. Ainda foram relacionados: Bruno Grassi, Paulo Victor, Léo Moura, Leonardo, Bruno Rodrigo, Bressan, Rafael Thyere, Cristian, Kaio, Michel, Cícero, Everton, Beto da Silva e Jael.

"É momento de ter tranquilidade. A gente vem de um ano com bastante trabalho, jogos. Estamos todos bem preparados. Estamos quase em dezembro, então todos estão bem. Fisicamente, tecnicamente, taticamente. É momento de trabalhar o psicológico. Estar tranquilo, focado. E ter tranquilidade de cada um fazer o seu melhor e deixar tudo no campo para conquistar um bom resultado", comentou Marcelo Grohe ao falar da reta final do ano.
Grêmio e Lanús-ARG se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h45min (Brasília) na Arena. O segundo jogo está marcado para 29 de novembro, no estádio La Fortaleza, na Argentina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos