Grêmio fecha treino e pratica pênaltis antes do primeiro jogo da final

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Edilson foi um dos que treinou pênaltis no último trabalho do Grêmio antes da final

    Edilson foi um dos que treinou pênaltis no último trabalho do Grêmio antes da final

O Grêmio encerrou sua preparação para o primeiro jogo da final da Copa Libertadores, nesta terça-feira (21), diante do Lanús-ARG com um novo treino de portões fechados na Arena. Mas na parte final da atividade, já com a presença dos jornalistas, seis jogadores praticaram cobrança de pênaltis. Todos tiveram bom aproveitamento.

Edilson, Arthur, Luan, Fernandinho, Everton e Lucas Barrios foram os batedores.

O lateral direito foi o primeiro a deixar a sessão de pênaltis. Edilson passou a treinar cobrança de faltas enquanto o restante do grupo seguia batendo. Fernandinho e Barrios se destacaram com finalizações mais difíceis.

O treinamento marcado para às 16h foi aberto para os jornalistas depois de 40 minutos. Quando a imprensa acessou o gramado da Arena, se deparou com o recreativo a pleno. Somente após o 'rachão' houve sessão de fundamentos.

Houve treino de bola parada defensiva e ofensiva. Cobranças de falta e pênaltis.

O Grêmio está em regime de concentração desde a última segunda-feira à noite, quando também treinou com portões fechados. Na lista de 25 atletas não há nenhuma surpresa. A escalação também não deverá nada diferente do previsto. Com Jailson e Fernandinho.

A escalação: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. Ainda foram relacionados: Bruno Grassi, Paulo Victor, Léo Moura, Leonardo, Bruno Rodrigo, Bressan, Rafael Thyere, Cristian, Kaio, Michel, Cícero, Everton, Beto da Silva e Jael.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos