Topo

Gremistas reclamam pênaltis após vitória contra o Lanús: "Ridículo"

Cícero comemora o gol do Grêmio na partida de ida da final da Libertadores, contra o Lanús - Jeferson Guareze/AGIF
Cícero comemora o gol do Grêmio na partida de ida da final da Libertadores, contra o Lanús Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2017 23h50

O Grêmio reclamou muito do árbitro Julio Bascuñan depois da vitória por 1 a 0 contra o Lanús nesta quarta-feira (22), no jogo de ida da final da Libertadores. Segundo os atletas e o vice de futebol, a arbitragem do chileno foi ridícula. 

"Ele é ridículo. Veio aqui para administrar o jogo, foi uma arbitragem ridícula. Não deu cartão para os pendurados deles, deu cartão para o Kannemann. Ele não contava que iria sair o gol, porque senão seria perfeito para ele. Dois pênaltis claros não marcados", disse o vice de futebol Odorico Roman. 

O lateral esquerdo Cortez cobrou a mesma coisa. "Pra que tem vídeo se não usam? Palhaçada isso", disse o jogador. "Unanimidade que foram dois pênaltis a nosso favor não marcados. A vantagem é importante. Nos impusemos no segundo tempo, fizemos o gol e vamos em busca deste título", avaliou o volante Ramiro. 

Ao fim do primeiro tempo, o Grêmio já reclamava um pênalti sobre Ramiro. O jogado disse que foi evidente o pênalti não marcado. "Eu achei pênalti claríssimo. Só se estou muito cego. Foi uma carga nas costas, um carrinho pela frente. O árbitro de vídeo revisou e disse que não foi pênalti", afirmou. 

Jogadores de Grêmio e Lanús se estranharam no túnel que dá acesso aos vestiários. Xingamentos de parte a parte controlados e sem agressão. Tudo por conta dos ânimos acirrados principalmente no fim da partida. 

A reclamação do Grêmio está centrada em três lances. Dois pênaltis, um em cada etapa, e mais o cartão amarelo aplicado em Walter Kannemann, que faz o zagueiro ser desfalque no segundo jogo da decisão.
 
O primeiro pênalti reclamado pelo Grêmio foi em lance com Ramiro, quando o camisa 17 invade a área e se choca com dois adversários. A segunda penalidade ocorreu com Jael, nos minutos finais da partida. O centroavante é deslocado com um toque por trás quando a bola estava no ar. O lance de Kannemann foi uma discussão dentro da área antes da cobrança de escanteio. Ele e o defensor rival levaram amarelo. 

Em campo, o Grêmio encontrou dificuldades, mas venceu o Lanús com placar mínimo graças ao gol de Cícero, no segundo tempo. Clique aqui e assista ao lance. A vitória dá vantagem para o duelo de volta. Basta um empate para o Tricolor conquistar a Libertadores.