Topo

Grêmio e Lanús termina com bate-boca no túnel e bronca de cartola

Cícero festeja gol do Grêmio contra o Lanús no jogo de ida da final da Libertadores - REUTERS/Diego Vara
Cícero festeja gol do Grêmio contra o Lanús no jogo de ida da final da Libertadores Imagem: REUTERS/Diego Vara

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/11/2017 00h22

O clima quente do final do primeiro jogo da Libertadores se estendeu para fora do campo. Jogadores de Grêmio e Lanús-ARG protagonizaram um bate-boca quente no caminho até os vestiários e foi preciso intervenção de seguranças após a vitória por 1 a 0 do time brasileiro - clique aqui e veja o gol da partida. A direção do clube gaúcho também subiu o tom e fez forte cobrança ao trio de arbitragem liderado por Julio Bascuñan, do Chile.

Kannemann foi o jogador mais indignado do lado do Grêmio. Fernando Monetti, goleiro reserva do Lanús, respondeu. Renato e Jorge Almirón precisaram intervir.

A discussão se sucedeu atrás de um banner colocado pela Conmebol para realização de entrevistas oficiais. Os presentes só conseguiram ouvir a troca de xingamentos.

Quem também soltou o verbo foi a cúpula do Grêmio. Odorico Roman, vice de futebol, e Márcio Bolzoni, médico do clube gaúcho, se aproximaram do trio de arbitragem. Aos berros, a dupla cobrou a atuação do árbitro e seus auxiliares.

A reclamação do Grêmio está centrada em três lances. Dois pênaltis, um em cada etapa, e mais o cartão amarelo aplicado em Walter Kannemann, que faz o zagueiro ser desfalque no segundo jogo da decisão.
 
O primeiro pênalti reclamado pelo Grêmio foi em lance com Ramiro, quando o camisa 17 invade a área e se choca com dois adversários. A segunda penalidade ocorreu com Jael, nos minutos finais da partida. O centroavante é deslocado com um toque por trás quando a bola estava no ar. O lance de Kannemann foi uma discussão dentro da área antes da cobrança de escanteio. Ele e o defensor rival levaram amarelo. 

Grêmio e Lanús-ARG voltam a se encontrar na quarta-feira da semana que vem, na grande Buenos Aires. O Tricolor joga pelo empate para sair do estádio La Fortaleza com a taça.