Topo

Volante do Grêmio alerta para pressão na final: 'Não tem tapete vermelho'

Cristian espera dificuldades para o Grêmio na final da Libertadores, em Buenos Aires - Jeremias Wernek/UOL
Cristian espera dificuldades para o Grêmio na final da Libertadores, em Buenos Aires Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2017 17h57

O volante Cristian usou toda sua experiência para antever dificuldades no clima para partida de volta da final da Libertadores. Segundo o ex-corintiano, é esperado que o estádio La Fortaleza pressione bastante na próxima quarta.

"A gente sabe que é difícil. Mas é uma final e fica tudo 50% para cada lado. Temos uma vantagem e temos que aproveitar. O jogo na Argentina sempre é difícil. Mas nosso time está calejado e preparado para qualquer coisa", disse. "Sabemos que qualquer estádio que se vá, não vai ser bem recebido. Brasil, Argentina, não tem tapete vermelho. Não será diferente. Estaremos focados e sabendo que será muito difícil", completou.

A direção do Grêmio fez valer sua posição em reunião na Conmebol nesta sexta-feira. O presidente Romildo Bolzan Júnior foi até a sede da entidade para protestar sobre o jogo de ida, reclamando não marcação de dois pênaltis e do cartão amarelo apresentado a Kannemann.

Mais do que isso, o dono do posto mais alto no Grêmio questiona a razão pela qual o árbitro de vídeo, presente na decisão, sequer foi acionado nos lances. "Sabemos que tem gente lá para tratar disso. Nós, jogadores, não nos envolvemos. É passado", completou Cristian.

O marcador se mostra otimista em relação ao último compromisso, na próxima quarta, e crê na conquista do título.

"Um grupo vencedor. Se pegar alguns jogadores, a maioria já passou por times grandes e foi campeão. São jogadores vencedores, por isso mostram um bom trabalho. O Renato faz tudo funcionar... Estamos bem perto do sonho de todos, é um título que todo mundo sonha e conosco não é diferente. É difícil, mas vamos bem focados", finalizou.

O Grêmio realizou atividade técnica e tática no CT Luiz Carvalho na tarde desta sexta. Pelo Brasileirão, domingo, o adversário será o Atlético-GO. Na segunda-feira o grupo embarca para Argentina onde na quarta encara o Lanús em vantagem por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 1 a 0.