Recepção ao Grêmio antes de final tem festa com 3 mil e gritos por Bressan

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Torcida faz festa no Aeroporto Salgado Filho

    Torcida faz festa no Aeroporto Salgado Filho

O lema que tomou conta da torcida do Grêmio foi visto nesta segunda-feira (27) no aeroporto Salgado Filho. "Nós vamos acabar com o planeta", dizem os tricolores. E o que mostraram na despedida do time que foi para Argentina para o jogo de volta da final da Libertadores foi que força para isso eles têm.

Foram  aproximadamente três mil aficionados desde o fim da tarde esperando pelo minutos de passagem do ônibus da delegação, que ocorreu perto das 21h30. Gritos, músicas, instrumentos, tudo organizado e sem qualquer percalço de segurança. Não houve briga, empurra-empurra nem nada do tipo. Só muita festa.

Quando o ônibus da delegação chegou próximo a eles, o ápice da vibração. Com fogos de artifício e sinalizadores, tornaram o terminal 2 do aeroporto um caldeirão.

Renato Gaúcho e os jogadores desceram do ônibus após passarem o portão e voltaram até a torcida. Aplaudiram, prestaram reverência.

E antes de irem até a aeronave que os aguardava, os jogadores ainda ouviram os gritos por Bressan, que será o substituto de Kannemann na final. O argentino está suspenso e será ele a entrar em campo. Mesmo que tenha falhado no passado, teve o apoio no momento que precisa.

O Grêmio encara o Lanús na próxima quarta-feira, no estádio La Fortaleza. Como ganhou o jogo de ida por 1 a 0, joga por qualquer vitória ou empate. Derrota por um gol leva a decisão para prorrogação e pênaltis. E infortúnio maior dá a taça aos argentinos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos