Grêmio terá folga geral e time reserva no Brasileiro antes do Mundial

Jeremias Wernek

Do UOL, Buenos Aires

  • AP Photo/Gustavo Garello

    Tricolor inicia pequena maratona antes de viajar rumo aos Emirados Árabes

    Tricolor inicia pequena maratona antes de viajar rumo aos Emirados Árabes

O Grêmio terá míseros quatro dias antes de embarcar rumo aos Emirados Árabes Unidos para disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Campeão da Libertadores, o Tricolor agora começa uma maratona para ajustar detalhes de logística e iniciar a etapa derradeira de um ano que já é histórico e inesquecível.

Na programação estão dois dias de folga e time completamente descaracterizado na última rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Atlético-MG fora de casa.

"Possivelmente viajaremos na quarta-feira. O Mundial começa nesse dia, mas o primeiro jogo do Grêmio é dia 12. A Fifa vai nos informar outros detalhes", disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

O Tricolor enviou, antes mesmo da final em Lanús, uma lista de inscritos por exigência da Fifa. Os 35 nomes ainda não foram revelados. A diretoria aguarda detalhamento da logística, como hotel e procedimento do dia a dia.

Depois do desembarque, carreata e festa com a torcida na Arena os jogadores serão liberados. Renato Gaúcho também terá autorização para viajar ao Rio de Janeiro. E o técnico deve ficar de dois a três dias por lá. Na volta, ele organiza o grupo que embarca rumo a Abu Dhabi.

Tricampeão da Libertadores, o Grêmio está do lado da chave que tem Pachuca-MEX e Wydad Casablanca-MAR. O Real Madri, em lado oposto, aguarda rival que sai de Urawa Red Diamons-JAP, Al-Jazira e Auckland City.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos