Topo

Presidente do Grêmio diz que "vai dar um jeitinho" por estátua de Renato

Renato Gaúcho comemora o título da Libertadores - REUTERS/Agustin Marcarian
Renato Gaúcho comemora o título da Libertadores Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 00h24

Renato Gaúcho pediu: se conquistasse como treinador o mesmo título que ajudou a levantar como jogador mereceria uma estátua na Arena do Grêmio. O tricampeonato da América é tricolor, após a vitória por 2 a 1 diante do Lanús, na noite desta quarta-feira, em La Fortaleza. Vai ter homenagem ou não?

Veja os melhores momentos da partida

 

Romildo Bolzan Júnior, presidente do clube gaúcho, prometeu levar a ideia adiante. "Sim, vamos dar um jeitinho", afirmou o dirigente em entrevista ao SporTV.

Na coletiva de imprensa, o treinador Renato Gaúcho já começou a cobrar os dirigentes do clube. "Ontem, a pressão começou. Hoje, vocês imaginam como está a pressão. Acredito que agora vai sair. Homens todos que mandam no clube estão aqui. Ouvidos estão quentes e no voo vai ficar ainda mais. Se não sair desta vez, não sai mais", falou.

O tema, no entanto, precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do Grêmio.

Enquanto não leva o projeto da estátua de Renato para votação, Bolzan fez questão de elogiar o trabalho do treinado nesta campanha vitoriosa. "Esse grupo merecia. O Grêmio desejou esse título e trabalhou muito para que acontecesse. Hoje, o Grêmio está em êxtase."