Topo

Zico elogia Renato Gaúcho: montou time com melhor futebol do Brasil

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 08h54

O comentarista e ex-jogador Zico reverenciou o técnico Renato Gaúcho pelo título e montagem do elenco para a Libertadores. O Galinho considera o Grêmio o time brasileiro que joga o melhor futebol atualmente.

“Parabéns, amigo Renato. Você montou a equipe que joga o melhor futebol no Brasil e você merece pelo grande profissional e caráter. Te espero no Jogo das Estrelas pois você é sócio proprietário”, escreveu Zico, que fez história com Renato atuando no Flamengo, nos anos 80.

Renato, que já havia sido campeão da Libertadores como atleta do Grêmio, agora conquista um título comandando o Tricolor Gaúcho (após vitória frente ao Lanús). A Conmebol elegeu Renato como o melhor técnico da Libertadores de 2017.

Com contrato com o Grêmio só até o final de 2017, Renato Gaúcho ainda não quer saber de conversas sobre a renovação. Logo depois de conquistar o tricampeonato da Libertadores nesta quarta-feira (29), com vitória por 2 a 1 sobre o Lanús na Argentina, o treinador afirmou que as tratativas devem ficar para depois do Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro.

Veja os melhores momentos da partida

"Eu sempre falei que estava esperando terminar a Libertadores. Falei para ele (o presidente gremista, Romildo Bolzan). Não foi questão de me valorizar. Minha cabeça estava totalmente ligada à competição. Graças a Deus, eu levei", disse Renato.

"Agora a gente conversa, vai ter tempo. Quem sabe começamos a conversar lá em Dubai (cidade onde será disputada o Mundial, nos Emirados Árabes Unidos). Hoje, tomo a liberdade de falar para a diretoria, estou me dando três dias de folga, estou precisando. Um abraço para vocês, deixa eu curtir com minha família e meus amigos. Somos tri!", despediu-se.