Topo

Pratto chega ao River com uma obsessão: "Venho para ganhar a Libertadores"

Pratto conheceu o goleiro Franco Armani, outro reforço do River, no dia dos exames - River Plate/Twitter/Divulgação
Pratto conheceu o goleiro Franco Armani, outro reforço do River, no dia dos exames Imagem: River Plate/Twitter/Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/01/2018 16h06

Lucas Pratto desembarcou em Buenos Aires na tarde desta terça-feira para reforçar o River Plate em 2018. Contratado por quase R$ 45 milhões, o ex-centroavante do São Paulo já discursou como novo reforço ‘millonario’ e colocou uma obsessão esportiva no clube: ganhar a Copa Libertadores da América neste ano. O jogador também voltou a falar sobre o motivo pessoal que o fez deixar o clube tricolor paulista.

“Quero ser campeão da Copa Libertadores e me motiva trabalhar com esta comissão técnica impressionante. Além disso, o importante é estar mais próximo da minha filha”, destacou o novo centroavante do River Plate, que passou por exames médicos e já conheceu alguns companheiros no novo clube.

O centroavante ignorou o fato de ter um passo ligado ao Boca Juniors e se disse muito mais “identificado” com o Vélez Sarsfield, equipe que o projetou para o cenário brasileiro. O clube xeneize, maior rival do River Plate, receberá um dinheiro pela transferência graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

“Não tem nada o fato de jogar antes no Boca Juniors. Atuei muito pouco lá (dois jogos)”, acrescentou o jogador.

A relação de Lucas Pratto com a atual comissão técnica é antiga, como o próprio centroavante relembrou na primeira entrevista na Argentina como jogador do River Plate.

“Marcelo Gallardo sempre tentou me contratar. Somado ao esforço do River Plate e do meu representante, pudemos concluir isso. Estou feliz, muito feliz”, finalizou o novo centroavante do River Plate.