Adversário do Vasco na Libertadores tem goleiro de 40 anos e 1,77 m

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Universidad de Concepción

O Vasco inicia a campanha na Libertadores nesta quarta-feira (31) diante do Universidad de Concepción. A equipe chilena existe há apenas 24 anos e tem no goleiro Cristian Muñoz uma de suas grandes referências.

O argentino é titular absoluto do técnico Francisco Bozán e tem como uma das curiosidades o fato de ser nove anos mais velho que o próprio treinador: 40 a 31. Além da idade, a altura de Muñoz também chama atenção.

O "Tigre" possui 1,77 m, altura considerada baixa para a posição. Como comparação, ele é apenas dois centímetros mais alto que Jorge Campos, icônico goleiro do México nos anos 1990, e 10 cm a menos que Martín Silva, titular do Vasco.

Apesar da pouca altura e da idade avançada, o goleiro foi um dos destaques do Universidad de Concepción no Torneo Clausura de 2017. Em 15 jogos, a equipe sofreu apenas 13 gols, sendo a segunda melhor defesa da competição. A terceira posição levou a equipe para o playoff que garantiu a vaga na fase prévia da Libertadores.

"Para nós é muito importante contar com um grande goleiro e uma excelente pessoa como Cristian. Ele é um cavalheiro dentro e fora de campo", elogiou o presidente Mario Rodríguez ao anunciar a renovação do contrato do goleiro até o final de 2018. "Ele é o símbolo do jogador que buscamos ter em nossa equipe pela sua personalidade".

Universidad de Concepción e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Concepción (CHI). A partida de volta está marcada para o dia 7 de fevereiro, no mesmo horário, em São Januário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos