Vasco estreia na Liberta em jogo 200 do cada vez mais líder Martín Silva

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

    Martín Silva completará 200 jogos pelo Vasco contra o Concepción

    Martín Silva completará 200 jogos pelo Vasco contra o Concepción

Houve até a ameaça de não se comprar as passagens, mas diante de todos os contratempos, o Vasco conseguiu ir ao estilo e fará sua estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Universidad de Concepción, carregado pelo cada vez mais líder e ídolo da torcida Martín Silva, que completará 200 jogos com a camisa cruzmaltina.

Com as recentes saídas dos ícones Nenê e Anderson Martins, o goleiro uruguaio se tornou a principal referência e o capitão da equipe reformulada para a temporada de 2018.

Homem de poucas palavras, é visto por quem tem convivência no dia a dia do clube como uma pessoa que sabe emprega-las nos momentos certos. Profissional dedicado e identificado com o Vasco, já tendo recusado algumas propostas de equipes importantes, como Boca Juniors (ARG) e São Paulo, ele é tido como peça fundamental nessa remontagem e em compartilhar experiência em Libertadores.

"Lutamos muito para conseguir essa vaga na Libertadores. Agora que desfrutamos, queremos aproveitar para chegar o mais longe possível. Temos que ir passo a passo. Será um jogo difícil. O time deles quer aproveitar o fator casa. Temos que ser inteligentes para chegarmos em São Januário tranquilos", disse ao Sportv o goleiro.

Em 2013, por exemplo, ele foi vice-campeão defendendo o Olímpia, do Paraguai, em final diante do Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho. Foi no ano seguinte que acabou sendo contratado pelo Vasco onde está até hoje.

Cada vez mais ciente de sua importância interna em São Januário, ele se posicionou publicamente na estreia no Campeonato Carioca cobrando ordem no clube no período em que ainda não havia se definido o novo presidente cruzmaltino. A reação foi vista como positiva até mesmo pelo mandatário Alexandre Campello e seus aliados.

Vasco com desfalques

O Vasco estreará na competição não podendo contar com algumas de suas principais peças. O atacante Luis Fabiano segue com problemas no joelho e pode deixar o clube. O zagueiro Breno e o lateral esquerdo Ramon também enfrentam lesões no joelho e são outros desfalques.

Concepción tem reforços

Para a disputa da Libertadores, o Universidad de Concepción apresentou na última segunda-feira seis reforços, sendo um goleiro e cinco jogadores de linhas. Quatro deles já tiveram passagens pela seleção chilena.

UNIVERSIDAD DE CONCEPCIÓN X VASCO
Local:
Estádio Municipal de Concepción, Chile
Data/horário: 31/1/2018, 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leodan González (URU)
Assistentes: Carlos Patorino (URU) e Carlos Barreiro (URU)

Universidad de Concepción
Muñoz, Berríos, Portillo, Mencia e De La Fuente; Camargo, Manríquez, Droguett e Pedro Morales; Pineda (Huentelaf ou Meneses) e Santiago Silva

Vasco
Martin Silva, Yago Pikachu, Ricardo, Erazo e Henrique; Desábato, Wellington e Evander; Wagner, Paulinho e Andrés Rios

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos