Topo

Vasco volta a vencer Concepción e avança para 3ª fase da Libertadores

Paulinho abriu o placar e ratificou a classificação do Vasco para a terceira fase da Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF
Paulinho abriu o placar e ratificou a classificação do Vasco para a terceira fase da Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/02/2018 23h35

O Vasco comprovou sua superioridade e voltou a vencer o Universidad de Concepción-CHI nesta quarta-feira, em São Januário. Dessa vez, sem goleada, a equipe não teve dificuldade para fazer 2 a 0 ainda no primeiro tempo e ratificar a classificação para a terceira fase da Libertadores.

Agora, o Vasco espera o vencedor do duelo entre Jorge Wilstermann e Oriente Petroleiro, ambos da Bolívia. O primeiro venceu por 2 a 1 e encara o jogo da volta nesta quinta-feira. O duelo do Cruzmaltino será na quarta-feira de cinzas, na Bolívia.

Vasco quita um mês de salário antes da partida

Os jogadores do Vasco tiveram uma boa surpresa quando se preparavam para entrar em campo. É que a diretoria pagou o mês de janeiro e diminuiu a divida com os atletas, que ainda não receberam férias, décimo terceiro e dezembro. Um ânimo a mais para o elenco.

Dinamite volta a entrar em São Januário

Um dos maiores ídolos do Vasco, Roberto Dinamite voltou a frequentar São Januário. Ele foi convidado pelo presidente Alexandre Campello, o que não ocorria há três anos. Curiosamente o período em que Eurico Miranda esteve a frente do Cruzmaltino.

Vasco volta a marcar gol relâmpago e amplia vantagem

Se na partida em Santiago o Vasco marcou gols no início do jogo, nesta quarta-feira, a história se repetiu. Jogando em casa e com vantagem de quatro gols, o Cruzmaltino foi para o ataque e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Wagner recebeu em profundidade e cruzou na medida para Paulinho escorar para o fundo das redes: 1 a 0.

Chilenos respondem, mas param em Martin

Após sofrer gol de Paulinho, o Concecpción passou a pressionar os donos da casa. Em um bom chute de fora da área, Martin Silva defendeu parcialmente e teve que fazer defesa arrojada em seguida para evitar o gol de Santiago Silva.

Pikachu faz segundo do Vasco

A reação dos chilenos ficaram apenas no ensaio. Aos 41min, uma ducha de água fria nos planos dos visitantes e muita festa em São Januário. Autor do primeiro gol, Paulinho fez a de ponta e cruzou na medida para Pikachu escorar e ampliar o placar.

Vasco administra resultado no segundo tempo

Com a classificação garantida, o Vasco ainda tentou o terceiro gol, mas sem a mesma intensidade do primeiro tempo. Assim, a etapa complementar foi de muitas disputas no meio de campo e sem tantas chances de gol. A vaga já estava no bolso.

VASCO 2 X 0 UNIVERSIDAD DE CONCEPCIÓN

Local: São Januário (RJ)
Hora: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: José Angote (VEN)
Auxiliares: Carlos Lopez (VEN) e Luis Murillo (VEN)
Cartões amarelo: Mencia (UCO)
Gols: Paulinho, aos 5min, e Yago Pikachu, aos 41min do primeiro tempo;

Vasco
Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington, Wagner, Evander e Paulinho; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo

Universidad de Concepción
Muñoz, Pacheco, Muñoz, Mencia e De La Fuente; Camargo, Meneses, Droguett e Pedro Morales; Joathan Benitez e Santiago Silva
Técnico: Francisco Bozán